O técnico Maurício Barbieri está próximo de receber uma boa notícia do departamento médico. O zagueiro Rhodolfo, que está inativo desde há pouco mais de um mês, está perto de voltar aos gramados.
Ele sentiu lesão na coxa esquerda na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. O zagueiro desfalcou o time nos últimos dois jogos pelo Campeonato Brasileiro: vitória por 2 a 0 sobre o Paraná e o empate em 1 a 1 com o Palmeiras. Matheus Thuller, que formou dupla de zaga com Léo Duarte, teve atuação destacada nas duas partidas que atuou no lugar de Rhodolfo.
Na parada para a Copa do Mundo, o Flamengo concedeu dez dias de férias para o elenco. Nesse período, Rhodolfo, que era o único jogador entregue ao departamento médico, treinou em dois períodos na academia do CT George Helal. Em seu perfil no Instagram, Rhodolfo demonstrou confiança na sua recuperação.
"Como lesionei faltando poucos dias para a Copa e sabia que teríamos um período de descanso, quis aproveitar o tempo para tratar. Tive o suporte dos profissionais da fisioterapia com o intuito de acelerar esse processo de recuperação. Todo esse esforço vem dando resultado. Estou evoluindo bem e desejo voltar aos treinos o mais rápido possível", disse o zagueiro que está prestes a completar um ano de Flamengo.
Embora ainda não tenha participado de nenhum treino com bola desde a reapresentação do elenco, a expectativa é que Rhodolfo fique à disposição de Maurício Barbieri para o São Paulo, na próxima quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos, o Flamengo é o líder da competição.