TOPO - PRINCIPAL 1190X148

O inverno divide opiniões, mas veio para ficar

Apesar do sol, as manhãs serão geladas neste fim de semana

Por Caroline Carvalho em 13/07/2018 às 12:11:31

O inverno parece ser a estação mais democrática do ano. Ou as pessoas amam ou odeiam. É difícil encontrar quem fique em cima do muro. Mas, querendo ou não, o frio está aí e nesse fim de semana as manhãs serão bem frias para o carioca. No sábado a mínima será de 14°C e no domingo, 15°C. E para a alegria de todos, não tem previsão de chuva. Hoje foi registrada a menor temperatura mínima do inverno, com 12°C no Alto da Boa Vista, segundo o Alerta Rio. 

De acordo com a Meteorologista chefe do Alerta Rio, Juliana Hermsdorff, pouca nebulosidade e a influência de uma massa de ar polar, vindo logo após a passagem de frente fria, contribuíram para a queda nas temperaturas. O fim de semana terá manhãs frias com tardes mais quentes, e amanhã pode ocorrer neblina em vários pontos da cidade.

"É uma característica do inverno, terem massas de ar polar atuando e deixando o tempo mais frio. Ainda tem muito inverno pela frente e grandes chances de termos temperaturas baixas", esclarece Juliana Hermsdorff.

O amor e o ódio pelo inverno são taxativos e as reclamações de ambos deixa essa dualidade mais intensa que um Fla X Flu no Maracanã. Luciana Iecker, analista de sistemas, ama o frio e se sente mais disposta para fazer tudo.

"A gente pode se vestir melhor. Passa o dia limpinho, perfumado. As pessoas são ou estão mais calmas. Já no calor, misericórdia!!! Você sai do banho suado, tem que se vestir e não sabe por onde começar porque tudo incomoda, gruda, esquenta... sai no sol e derrete, fica molhado, melequento. As pessoas parecem que se estressam mais facilmente", reclama.

Já a jornalista Fernanda Galvão não suporta o frio, por não se sentir bem em ter que se vestir toda, por jurar que o vento gelado entra em qualquer fresta e porque acaba ficando doente() junto com os filhos.

"Eu não sei lidar com o frio. Tenho asma, meu filho mais novo também (tem) e meu filho mais velho tem rinite. Então, só pelo fato da gente ter essas doenças alérgicas, quando o  inverno  chega  a gente rateia, começa a dar problema. É uma sensação muito ruim. Eu ainda prefiro o calor, porque qualquer coisa você toma um banho. Claro que todo extremo é desconfortável, mas ainda levo o calor melhor que o frio. O frio me irrita, muda o meu humor. Não consigo", ressalta Fernanda.

Pelo menos nesse fim de semana, quem gosta de frio pode aproveitar as manhãs geladinhas e as tardes, já as pessoas que gostam de calor podem ter um gostinho do verão; hoje as temperaturas podem chegar aos 26°C, sábado aos 29°C e domingo na casa dos 31°C.

Em 2018 já tivemos temperaturas bem baixas, como no dia 22 de maio, no Alto da Boa Vista, que registrou a mínima de 11,3°C, segundo o Alerta Rio. Confira abaixo outros lugares que registraram temperaturas baixas nessa madrugada.

14,9°C - Guaratiba
15,2°C - Riocentro
15,4°C - Jardim Botânico
16,6°C - Irajá
16,9°C - Santa Cruz e São Cristóvão

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.