O atacante Pedro, 21 anos, começou a ser especulado entre alguns clubes da Europa, entre eles o Lyon, da França e o Leganés, da Espanha. O Fluminense, no entanto, ainda não recebeu uma proposta oficial.
O que chegou até Pedro, porém, foram apenas sondagens sobre sua situação no Fluminense. De acordo com o site NetFlu, o clube espanhol enviou uma carta demonstrando interesse na contratação do atleta.
Dono de 50% dos direitos econômicos do atleta, o Fluminense poderá acelerar uma saída do atacante. A grave crise financeira, faz a diretoria tricolor criar a expectativa de vender o atacante por até 15 milhões de euros, o que dá pouco mais de R$ 67 milhões pelo jogador. Internamente, há um consenso de que o clube poderá liberar por menos em caso de proposta.
Destaque na conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20, Pedro tem contrato com o Fluminense até 31 de junho 2021.
Promovido aos profissionais em 2016, ele tem 68 jogos e 21 gols com a camisa tricolor.
Fluminense estuda alternativas para o ataque
O assédio sobre o atacante Pedro, considerado uma das maiores revelações do clube nos últimos anos, ligou o sinal de alerta no Fluminense.
A diretoria tricolor não quer ser pega de surpresa e está se movimentando no mercado em busca de reforços para o setor ofensivo. Além de Júnior Dutra, do Corinthians, o clube negocia a contratação do equatoriano Bryan Cabezas, da Atalanta, da Itália.
O clube já acertou as bases salariais com o atacante, mas o empresário do jogador, Gonzalo Vargas, está dificultando o negócio. O agente está pedindo uma comissão maior, para ser diluída no salário do atleta, durante o vínculo com o Fluminense.