TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Jaqueline se despede da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei

Ponteira anunciou a decisão em seu perfil no Instagram

Por Gabriel Gontijo em 13/07/2018 às 13:13:28

(FOTO: Divulgação / CBV)

A jogadora de vôlei Jaqueline anunciou em seu Instagram que não defenderá mais a seleção brasileira feminina.Aos 34 anos, ela não vai disputar o Mundial do Japão, que acontecerá em Setembro.

O motivo da decisão foi o fato de querer ficar mais próximo de seu filho, Arthur, com quatro anos de idade, fruto do casamento com o também jogador de vôlei da seleção masculina, Murilo.

Jaqueline, que joga como ponteira, agradeceu a todos os integrantes da seleção com quem conviveu por 18 anos e também demonstrou gratidão à torcida, mas salientou que seu foco agora é acompanhar de perto o crescimento do filho.

"Amores, após pensar muito, decidi me dedicar neste momento a novos projetos, e à minha família. Quero acompanhar o meu pequeno - que está crescendo rápido - mais de pertinho.Foram 18 anos na Seleção Brasileira de muito amor e dedicação, que me renderam muitas histórias, alegrias e amizades que levarei para toda a vida.Agradeço a toda equipe e comissão técnica pelos anos de apoio, carinho e profissionalismo. E claro, a torcida brasileira e todos os meus fãs, que sempre me acompanharam! Agradeço a Deus por toda oportunidade e carinho que vocês tem por mim. Tudo que pude fazer eu fiz com muito amor!", disse.


(FOTO: Reprodução / Instagram)

Apesar da despedida da seleção, ela não pensa em aposentadoria. Após defender o Barueri na última temporada, ela analisa algumas propostas que surgiram. Apesar de ser ponteira, ela também pode atuar como líbero, função que desempenhou em algumas jogos com o Brasil.

Jaque, como é conhecida, conquistou uma série de títulos na seleção brasileira desde as categorias de base. Foi eleita a melhor jogadora do Mundial Juvenil de 2001. Pelo time principal foram cinco títulos do Grand Prix, duas pratas e um bronze em Mundiais e os ouros das Olimpíadas de Pequim 2008 e Londres 2012. A ponteira foi a melhor jogadora da final olímpica de Londres e maior pontuadora, com 18 acertos no confronto contra os Estados Unidos, vencido à época por 3 sets a 1.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.