TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Copacabana tem megaoperação de ordenamento realizada pela PM e órgãos da prefeitura

Ação acontece hoje até meia-noite

Por Mariana Cavalheiro em 13/07/2018 às 14:44:02

Agentes da prefeitura fiscalizam orla de Copacabana. (Rio + Seguro)

Nesta sexta-feira (13), o projeto Rio + Seguro está realizando uma megaoperação de ordenamento, envolvendo 12 órgãos municipais e a Polícia Militar, em Copacabana, Zona Sul do Rio. A força-tarefa está atuando em ações de acolhimento da população em situação de rua, fiscalização de estacionamento irregular, ambulantes e estabelecimentos comerciais, conservação de calçadas e iluminação pública, poda de árvore e limpeza urbana, e, pela primeira vez no programa, uso de decibelímetros para verificar o cumprimento da lei do silêncio por bares e quiosques do bairro.

O objetivo da ação é tornar o ambiente menos propício a prática de delitos. Coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), a operação começou por volta das 6h da manhã de hoje e se estende até meia-noite.

O programa Rio + Seguro teve início em dezembro e desde então conta diariamente com reforço no patrulhamento de guardas municipais e policiais militares em Copacabana e Leme, bairros pilotos.

Hoje os órgãos participantes da ação são: Guarda Municipal e a Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer), ligadas às Seop; as coordenadorias de Controle Urbano (CCU) e de Licenciamento e Fiscalização (CLF), da Secretaria Municipal de Fazenda; a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos; as subsecretarias de Vigilância Sanitária e de Meio Ambiente, vinculadas às secretarias municipais de Saúde e de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma), respectivamente; a Superintendência de Supervisão Regional da Zona Sul; a Comlurb; a Secretaria de Estado de Governo; e o 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.