Motivação é o que não falta para as seleções da Inglaterra e Bélgica, na disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo, que será realizada neste sábado, às 11h (de Brasília), em São Petersburgo. Para a Bélgica, o sonho continua. Chegar entre os três melhores da Copa terá um significado especial para os belgas.
"Estamos honrados em disputar com a Inglaterra o terceiro lugar da Copa. Isso prova que o trabalho desenvolvido por todos está no caminho certo. Vamos lutar muito pela vitória. Estaremos melhores na Copa de 2022", comentou o técnico da Bélgica, Roberto Martínez.
Escalado após cumprir suspensão por cartão amarelo, Thomas Meunier ressaltou que a equipe está pronta para conquistar a terceira colocação.
"Nós vencemos a Inglaterra na fase de grupos e queremos fazer isso novamente. Seremos mais ousados, respeitando os ingleses, que têm qualidade de sobra para chegar até aqui. Eles também querem o terceiro lugar mas acredito que somos melhores", disse.
O técnico da Inglaterra, Gary Southgate, disse que pretende fazer algumas alterações na equipe, mas não adiantou quem entraria no time.
"Não teremos exatamente o mesmo time das duas últimas partidas, mas farei o mínimo possível de mudanças. Todos estão em condições e todos querem jogar. Mas, muitas vezes, não é uma boa escolha colocar quem não estiver 100%", disse Southgate.
Uma das alterações será a entrada de Delph no lugar de Henderson, que ainda sente uma lesão muscular.
Caso termine em terceiro lugar, será a melhor campanha da Inglaterra desde a conquista em casa do Mundial de 1966. Nas Copas seguintes, sua melhor classificação foi o quarto lugar em 1990, na Itália.