Fluminense venceu o Peñarol por 2 a 1, nesta terça-feira (23), em Montevidéu. Foi o primeiro jogo, fora de casa, na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Yony González foi o autor dos gols tricolores, enquanto que Gastón Rodriguez descontou quase no final da partida. Uma boa vantagem para o time das Laranjeiras, que mandará o jogo de volta no dia 30 de julho, 21h30, no Maracanã.
Yony González abre o placar para o tricolor
Aos 16 minutos do primeiro tempo, o colombiano Yony González abre o placar no estádio Campeón del Siglo. Marcos Paulo roubou a bola na defesa e deixou o camisa 11 livre para marcar, deixando o goleiro Dawson batido na jogada. 1 a 0 para o Fluminense. Lindo gol. Bela jogada.
A disputa esteve muito acirrada, pois os adversários não davam espaço um ao outro. Pedro teve algumas chances que não conseguiu aproveitar. Gusmán, volante e capitão dos uruguaios, deixou o campo em uma maca. Trindade entrou em seu lugar.
O VAR foi acionado aos 43 para analisar a cotovelada de Gargano em Daniel. Os tricolores queriam que o árbitro aplicasse o cartão vermelho, mas acabou sendo amarelo para o volante, que escapou de ser expulso.
Yony González amplia, mas Gastón Rodriguez desconta no final
Igor Julião também ficou amarelado por tocar a mão na bola. Uma chance, na cobrança de falta, para Muriel mostra qualidade em sua estreia pelo tricolor defendendo o chute à queima-roupa. Assim como um alerta para a substituição feita por Diniz, tirando o lateral por outro da mesma posição, Gilberto.
Aos 25 minutos da etapa complementar, Yony marca novamente e amplia para o tricolor. Aproveitou o passe na medida do meia Daniel e ultrapassou o goleiro, colocando a bola na rede. Após o 2 a 0, Ganso deu lugar a Bruno Silva. E Muriel empolgou a torcida com boas defesas na sequência.
O goleiro tricolor só não evitou o gol de Gastón Rodriguez, que descontou aos 44 minutos. Atacante do Peñarol recebeu um passe perfeito do Brian e não desperdiçou. Peñarol 1 e Fluminense 2, placar final.
Decisão da vaga para as quartas será terça no Maraca
Na próxima terça-feira (30), no Maracanã, o Fluminense avança na competição de empatar ou até mesmo perder por 1 a 0. Se o Peñarol vencer por 2 a 1, mesmo placar do jogo de ida, a disputa vai para os pênaltis. Para eliminar o tricolor, o time uruguaio vai precisar triunfar com dois gols de diferença ou marcar pelo menos três gols.
Ficha Técnica
PEÑAROL 1 X 2 FLUMINENSE
Gol: Yony González (16/1T) e (25/2T); Gastón Rodriguez (44/2T)
Data/Hora: terça-feira (23.07.19),
às 21h30Local: Campeón del Siglo - Montevidéu, Uruguai
Árbitro: Arnaldo Samaniego (PAR)
Auxiliares: Eduardo Cardozo (PAR) e Dario Gaona (PAR)
VAR: German Delfino (ARG)
Cartão Amarelo: Gargano (PEN); Igor Julião, Nino e Allan (FLU)
PEÑAROLDawson, Gonzalez, Formiliano, Martinez e Rodrigo Rojo; Gargano, Guzmán Pereira (Trindade), Canobio (Estoyanoff) e Brian Rodriguez; Viatri (Cristian Rodriguez) e Gaston Rodriguez.
Técnico: Diego López
FLUMINENSE
Muriel, Igor Julião (Gilberto), Digão, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel (Airton) e Ganso; Marcos Paulo, Yony e Pedro.
Técnico: Fernando Diniz