O Botafogo recebe o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, 21h30, no jogo de ida, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time alvinegro tenta superar a crise financeira que ronda o clube há alguns meses.
Na fase anterior o Botafogo eliminou o Sol de América do Paraguai ao vencer por 4 a 0 em casa, e 1 a 0 na casa do adversário. O Atlético-MG venceu o Unión de La Calera, do Chile, nos pênaltis.
O técnico Eduardo Barroca pediu o apoio da torcida alvinegra durante os 90 minutos.
“O torcedor do Botafogo nos apoia ao longo de todo o jogo e isso é muito importante falar. Vai no embalo do time. Precisamos ser a locomotiva desse trem, trabalhar duro, ter atitude e vencer. A responsabilidade de manter o torcedor do nosso lado é nossa. E a torcida vai ser muito importante para o Botafogo”,enfatizou o treinador.
O Botafogo não poderá contar com o zagueiro Gabriel, que tem os direitos federativos ligados ao Atlético e não pode atuar por uma questão contratual. Marcelo Benevenuto vai compor a dupla de zaga com Joel Carli.
O Atlético-MG não contará com o goleiro Victor, lesionado no joelho esquerdo. Cleiton assume o posto. Os laterais Patric e Fábio Santos, o volante Rómulo Otero e o atacante Yimmi Chará voltam ao time.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Brasil)
Assistentes: Alessandro Rocha (Brasil) e Fabrício Vilarinho (Brasil)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Marcelo Benevenuto e Gilson; Alex Santana, Cícero, João Paulo e Luiz Fernando; Erik e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca
ATLÉTICO-MG: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair, Elias, Rómulo Otero e Juan Cazares; Yimmi Chará e Alerrandro. Técnico: Rodrigo Santana