Sem inspiração, o Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no estádio Nlton Santos, pela primeira partida das oitavas da Copa Sul-Americana. A equipe mineira poderia ter vencido por placar ainda mais expressivo, mas errou muito nas finalizações.
Com o resultado, o Botafogo terá que vencer em Belo Horizonte para se classificar. Caso o placar se repita, a vaga será definida nos pênaltis. Um gol de diferença acima de 1 a 0 ou qualquer outra vitória classifica o time carioca. Já o Atlético-MG pode até empatar na Arena Independência, na próxima quarta-feira, que ficará com a vaga.
O Botafogo começou o jogo com mais posse de bola, mas não encontrou espaços para entrar na intermediária do adversário. Aos 3 minutos, Jair inverte a jogada para Patric que cruza para Ricardo Oliveira errar a cabeçada na pequena área.
O time alvinegro tem mais posse de bola, mas não consegue transformar em chances. Aos19 minutos, Luiz Fernando cobra escanteio para Marcelo Benevenuto cabecear e Cleiton fazer boa defesa.
O Atlético-MG começa a se movimentar melhor. Aos 34, Benevenuto tenta um balão, mas Elias antecipa e toca de peito para Vinícius, que chuta sem defesa para Gatito.
Dois minutos depois, aos 36, Ricardo Oliveira avança até a entrada da área e chuta para defesa de Gatito.
O Atlético-MG volta mais ofensivo para o segundo tempo. Logo aos 5 minutos, Otero recebeu de Chará e chutou de longe para grande defesa de Gatito.
O Botafogo tenta reagir aos 12 minutos, com Marcinho que avança até a entrada da área e chuta para Réver rebater na pequena área.
Mais organizado taticamente, Chará tabela com Jair e chuta forte para boa defesa de Gatito, aos 25 minutos. A jogada acordou o time alvinegro. Aos 36 minutos, Gilson passa por Otero e cruza. A bola passa na pequena área e ninguém consegue dominar.
Aos 35 minutos, Joel Carli exagera na disputa de bola e chuta o rosto de Papagaio com um chute. O árbitro consulta o lance no VAR e expulsa o zagueiro alvinegro.
Três minutos depois, Jair chuta de longe, a bola desvia na zaga e bate na trave.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Brasil)
Assistentes: Alessandro Rocha (Brasil) e Fabrício Vilarinho (Brasil)
Renda: R$ 496.450,50
Público: 14.345 pagantes
Gol
Atlético-MG: Vinícius, aos 34 minutos do primeiro tempo
Cartão amarelo
Botafogo: Alex Santana, Gustavo Bochecha
Atlético-MG: Patrick
Cartão vermelho
Botafogo: Joel Carli
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Marcelo Benevenuto e Gilson; Alex Santana, Cícero, João Paulo (Igor Cássio) e Luiz Fernando (Gustavo Bochecha); Erik (Leonardo Valencia) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca
ATLÉTICO-MG: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair, Elias, Rómulo Otero (Maicon) e Vinicius (Nathan); Yimmi Chará e Ricardo Oliveira (Papagaio). Técnico: Rodrigo Santana