Na tarde deste sábado (27), circularam pelo Whatsapp boatos de que o famoso cartunista brasileiro, Ziraldo, 86, tinha falecido. Entretanto, uma postagem no perfil oficial do artista desmentiu a fake news. Na legenda, o post confirmou que o eterno menino maluquinho continua vivo: firme e forte.
De acordo com pessoas próximas a Ziraldo, as notícias eram falsas e ele foi mais uma vítima dos boatos virtuais. De acordo com a sua assessoria, a mulher do cartunista, Márcia Martins da Silva, chegou a receber ligações e visitas que buscavam informações do velório do marido.
Ao veículo Gazeta Online, a diretora de cinema Daniela Thomas, filha de Ziraldo, também afirmou que o pai está vivo. Ela ainda relatou que foi surpreendida com ligações lamentando a morte do pai.
Vale relembrar que, em setembro do ano passado, Ziraldo sofreu um AVC e ficou internado por quase um mês. Hoje, ele está em casa sob os cuidados da família. Conhecido nacionalmente por ser autor do "Menino Maluquinho", o cartunista atuou em grandes veículos nacionais como o Pasquim e o Jornal do Brasil.