O Fluminense foi derrotado pelo São Paulo no Maracanã, neste sábado (27), na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Reinaldo abriu o placar aos 19 minutos colocando os paulistas na frente. Yony González empatou ainda na etapa inicial. Mas aos 51 minutos do segundo tempo, um pênalti marcado com o auxílio do VAR, decretou a derrota dos cariocas. Reinaldo, de novo, fez a cobrança e marcou: 2 a 1 a favor dos visitantes. Com a vitória, o time de Cuca ocupa momentaneamente o G4, enquanto a equipe comandada por Diniz segue na zona de rebaixamento.
Reinaldo abre placar e Yony empata no Maraca
O São Paulo começou com mais posse de bola e também fez a primeira finalização. Justamente com Reinaldo, que acabou abrindo o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. O gol contou com à ajuda do goleiro Muriel, que falhou, pois estava mal posicionado no momento da bomba disparada pelo lateral são-paulino. Hernanes começou a jogada, ameaçando jogar na área, tocou na medida para o companheiro.
Antes do Fluminense empatar, Volpi fez boa defesa numa bomba de Gilberto, e também contou com a sorte de bola na trave. Mas aos 36 minutos, Allan levantou com categoria e Marcos Paulo ia fazendo um golaço por cobertura. Mas a bola caprichosamente foi no travessão. Sobrou então para o colombiano Yony González, que bem posicionado, pegou a sobra e empurrou para dentro da rede.
Pênalti no final da vitória ao São Paulo
O Fluminense era melhor quando o árbitro apitou o fim da etapa inicial e na volta do intervalo os times vieram iguais. Já o segundo tempo foi muito disputado. As duas equipes acreditando na vitória, errando e acertando passes, mas sempre tentando obter o resultado. Logo aos três minutos teve uma bela bicicleta de Marcos Paulo. Não valia nada porque havia impedimento, mas mostrou muita vontade.
Vieram as substituições. Hernanes, com cartão amarelo, deu lugar a Everton e Pato saiu para entrada de Toró. No Fluminense, Guilherme substituiu Daniel. Mas nada mudou. A briga continuou no mesmo nível. Aos 29, Yony explode uma bola no travessão. O time de guerreiros chegava bem mais a área adversária. Mas com muito toque, até perder a bola, sem conseguir finalizar.
Por último, Cuca trocou Luan por Igor Gomes. Fernando Diniz só tirou Nino e Ganso após ter levado o segundo gol. Aos 51 minutos, uma bola chutada por Everton raspou em Allan e foi para escanteio. Com a consulta do VAR e ajuda da tecnologia, Daronco viu que tocou no braço do jogador e marcou pênalti. Reinaldo fez a cobrança com outra bomba que não deu chance para Muriel. São Paulo ficou na frente outra vez. O jogo foi até 54, Pablo Dyego e Leo Artur nem tiveram chance. Triunfo dos visitantes, 2 a 1 no placar.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 x 2 SÃO PAULO
Gol: Reinaldo (19/1T) e (51/2T); Yony González (36/1T)
Local: Maracanã
Árbitro: Anderson Daronco - RS (FIFA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves(RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior(RS)
VAR: Daniel Nobre Bins(RS)
Cartão Amarelo: Hernanes, Arboleta e Everton (São Paulo); Allan (Fluminense)
Fluminense: Muriel, Gilberto, Nino (Pablo Dyego), Yuri Lima e Caio Henrique; Allan, Daniel (Guilherme) e Paulo Henrique Ganso (Leo Artur); Marcos Paulo, Pedro e Yony González. Técnico: Fernando Diniz
São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Igor Gomes), Tchê Tchê e Hernanes (Everton); Alexandre Pato (Toró), Antony e Raniel. Técnico: Cuca