O Flamengo continua buscando se reforçar para disputar com força máxima os títulos que lhe restam na temporada 2019: Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro. Para isso, o clube corre para contratar nesta janela de transferências um jogador acima da média. O craque tão sonhado poderia ser até o badalado Neymar.
Segundo informação do jornalista e setorista do Flamengo, Enzo Siciliano, o atacante Neymar teria pedido ao seu staff para que fosse emprestado ao Rubro-Negro por seis meses. A relação do atleta com o Paris Saint-Germain beira o insustentável, já que ele pediu que fosse negociado com outro clube europeu, mas o PSG quer reaver pelo menos parte dos 222 milhões de euros (R$ 933 milhões) que investiu no jogador.
A justificativa de Neymar para um possível retorno ao Brasil seria a recuperação de seu valor no mercado, o que poderia gerar um negócio milionário no futuro para o clube francês. Além de realizar um antigo sonho de atuar com a camisa do Flamengo e contar com a proximidade de familiares, instituições e outros negócios fora das quatro linhas que o craque possui.
Para facilitar a transferência, Neymar estaria disposto a reduzir bem o valor dos salários.