A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga uma denúncia de que três vigilantes do Espírito Santo que vieram trabalhar em Cabo Frio, na Região dos Lagos, foram sequestrados por traficantes da Favela do Lixo, após serem confundidos com milicianos. Dois deles teriam sido assassinados.
Um dos agentes de segurança conseguiu escapar dos bandidos e procurou a polícia. Ele contou que os outros dois colegas foram mortos mas antes teriam sido obrigados a cavar a própria cova.
Em nota, a PM informou que policiais do 25º BPM (Cabo Frio) foram acionados no último domingo (28) até a Avenida Adolfo Beranger, 33, na Vila do Sol onde encontraram um homem com várias escoriações.
A vítima informou que teria sido sequestrado, junto a dois amigos, por bandidos de uma facção criminosa, sendo levados para a Comunidade do Lixo, onde foram torturados e mortos. Ele disse que conseguiu fugir e os demais teriam sido mortos pelos criminosos. Ele foi socorrido ao Hospital HCE e a ocorrência foi conduzida para a 126ª DP.
A Polícia Ciivl informou que equipes da 126ª DP (Cabo Frio), com apoio de policiais militares e o Corpo de Bombeiros, realizam buscas nesta terça-feira nas dunas localizadas atrás da Favela do Lixo, em Cabo Frio, para tentar encontrar os corpos de dois seguranças que teriam sido sequestrados por traficantes na noite do último sábado (27).