TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Barroca exige personalidade do Botafogo na briga por vaga com o Galo

No jogo de ida, no Rio de Janeiro, a equipe mineira venceu por 1 a 0 e agora tem a vantagem do empate.

Por Edir Lima em 31/07/2019 às 11:31:17

Eduardo Barroca elogiou a evolução tática do time nos últimos jogos e a boa atuação diante do Flamengo. Foto: Divulgação

O Botafogo vai a Belo Horizonte atrás da classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O time alvinegro enfrenta o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Independência, pela Copa Sul-Americana.  No jogo de ida, no Rio de Janeiro, a equipe mineira venceu por 1 a 0 e agora tem a vantagem do empate para poder se classificar. Os cariocas precisam devolver o 1 a 0 para forçar a disputa de pênaltis. Qualquer outro resultado dá a vaga aos botafoguenses, já que os gols anotados como visitante valem para critério de desempate.

O técnico Eduardo Barroca exige personalidade do grupo. Ele elogiou a evolução tática do time nos últimos jogos e a boa atuação diante do Flamengo, apesar da derrota por 3 a 2.

“Temos evoluído taticamente e isso tem contagiado o grupo. A derrota para o Flamengo não abalou o time porque jogamos muito bem. Vamos colocar em prática o padrão tático dos últimos jogos para superar o adversário”, analisou o treinador.

Eduardo Barroca está com problema para escalar a zaga. Gabriel não pode atuar por ainda ter seus direitos federativos ligados ao clube mineiro, enquanto o argentino Joel Carli cumpre suspensão por ter sido expulso no jogo de ida. Marcelo Benevenuto é o único zagueiro à disposição, já que Kanu não foi inscrito. Por conta disso, o volante Jean será improvisado no posto.

O técnico Rodrigo Santana  ressaltou que a disputa está em aberto, mas alerta que o time não pode cometer erros contra o Botafogo que considera uma grande equipe. 

“A disputa está em aberto. A nossa única vantagem foi ter conseguido fazer um gol fora de casa. Ganhamos o jogo, mas não podemos cometer muitos erros pois o Botafogo é um adversário qualificado. A nossa margem de erro precisa ser pequena”, destacou Rodrigo Santana, que manterá a base do confronto de ida.

Quem avançar para a próxima fase vai cruzar nas quartas de final com o La Equidad da Colômbia, que eliminou o Royal Pari da Bolívia, ganhando os dois jogos por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Wilton Sampaio (Brasil)

Assistentes: Marcelo Van Gasse (Brasil) e Bruno Pires (Brasil)

ATLÉTICO-MG: Cleiton, Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair, Elias, Rómulo Otero, Vinicius e Yimmi Chará; Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana. 

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Jean e Gilson; Alex Santana, Cícero, João Paulo e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.