Moradores do Morro da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte do Rio, estão esperançosos com a notícia de que a localidade ganhará duas creches comunitárias. Com o planejamento de serem construídas nas comunidades da Serrinha e Negrão de Lima, a promessa foi feita depois de uma reunião do advogado Sandro Avelar junto com o presidentes da Associação de Moradores da área, Josimar Viana de Souza.
As unidades devem contemplar cerca de cem crianças na faixa etária de 1 a 4 anos, filhas de trabalhadores das localidades, que necessitam deixar seus filhos em local seguro durante a jornada de trabalho. As creches irão dispor de educação, alimentação e assistência social.
Demonstrando emoção ao comentar a boa notícia, Sandro Avelar descreveu que teve a sensação de dever cumprido em ajudar os moradores de uma das áreas mais carentes de Madureira. Nascido e criado no bairro, em especial na Serrinha, o advogado contou que a decisão em ajudar foi imediata desde o momento em que foi procurado pelos moradores da área para resolver o problema da falta de creches na região.
"A raiz da minha família é de Madureira, é daquela região da Serrinha. Quando fui procurado pela Associação de Moradores do Complexo, não pensei duas vezes em me comprometer com a causa, pois muitos trabalhadores precisam de uma assistência como essa. Mais feliz ainda em ter o nome do meu avô como marca", contou o advogado.
Sem previsão de inauguração, as duas unidades de ensino infantil serão batizadas como Creche Comunitária Tio Zacharias Avelar. Elas funcionarão nos endereços Rua Mestre Darcy do Jongo, 162 na Comunidade da Serrinha e Rua Comendador Lisboa, 100 na Comunidade São José da Pedra, ambas em Madureira, na Zona Norte.