TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Jornalista de celebridades, Alessandro Lo Bianco lança 'De Pai Para Filha' neste sábado

Integrante do programa "A Tarde É Sua" narra em livro as experiências ao lado da filha Valentina

Por Gabriel Gontijo em 02/08/2019 às 12:22:47

Alessandro Lo Bianco com a filha Valentina em 2014. À época ela estava com um ano e ele trabalhava para 'O Dia' (Foto: Severino Silva)

Conhecido como o lado carioca do programa da RedeTv "A Tarde É Sua", apresentado diariamente por Sônia Abrão, o jornalista Alessandro Lo Bianco lança neste sábado (3), a partir das 15 horas, o livro "De Pai Para Filha" na Blooks Livraria, na Praia de Botafogo, na Zona Sul do Rio. A obra é o 11º livro do jornalista, mas é o primeiro que ele aborda o universo familiar. A inspiração veio da própria filha Valentina, de 6 anos.

A obratem o prefácio do também jornalista Christovam de Chevalier, que foi colunista por anos do caderno Zona Sul, de "O Globo" e trabalhou ao lado de Lo Bianco no jornal. Além disso, a orelha é de Jacyra Lucas Rodrigues, jornalista com passagens pela extinta TV Manchete, TVE Rio e rádio CBN. E foi através dela que a ideia do livro surgiu. Ele conta como a colega o convenceu a transformar os textos que escrevia sobre a filha em seu perfil pessoal no Facebook em um livro.

"Esse livro é uma junção de sentimentos e pessoas. A ideia surgiu quando a minha querida amiga Jacyra Lucas Rodrigues, notou os primeiros textos que eu postava em meu Facebook. Daí ela sugeriu que eu juntasse todos esses registros por meio de um livro documental! Ela foi decisiva para me encorajar a fazer um livro nesse tom", conta Lo Bianco.

Do jornalismo policial e investigativo ao universo dos famosos

Apesar de Alessandro trabalhar com o jornalismo dos famosos na atualidade, ele já teve atuou como jornalista investigativo e até policial por mais de 10 anos. Em seu currículo contam passagens pelos jornais O Globo e O Dia, rádios CBN e Band News e também como produtor de televisão na Band e RecordTv. Desde agosto de 2018 que ele entra ao vivo para contar os assuntos das celebridades no programa de Sônia Abrão.

Apesar de toda a experiência, essa é a primeira vez que o jornalista trabalha na frente das câmeras. A oportunidade surgiu quando ele recebeu um telefonema do irmão de Sônia e produtor executivo do "A Tarde É Sua", Elias Abrão, o chamando para trabalhar na atração diretamente do Rio de Janeiro. Conforme o próprio Lo Bianco afirma, ele aceitou "na hora" a nova chance. Embora seja uma figura nova no jornalismo televisivo de celebridades, Lo Bianco já trabalhou no segmento há 15 anos durante passagem pela Editora Abril. Ao mesmo tempo, tem um livro publicado sobre esse tipo de segmento jornalístico, o "Jornalismo de Celebridades".

SERVIÇO

"De Pai Para Filha"

Editora: ZL Assessorias

Data: 3 de agosto (sábado)

Horário: 15 horas

Local: Blooks Livraria

Endereço: Praia de Botafogo, 316 (Dentro do Espaço Itaú de Cinema), Rio de Janeiro-RJ

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.