Sapão foi preso com farto armamento, celulares, máscaras. Ainda não se sabe se ele vai ser transferido para Três Rios ou se ficará no Estado de Minas Gerais. Ele estava com a namorada.
De acordo com investigações, Sapão atua na aquisição e transporte de entorpecentes através de mulas contratadas no Estado de São Paulo para o município de Três Rios, onde haveria o deslocamento desse material ilícito para um local afastado da cidade, “batismo” da droga e redistribuição das armas e das demais mercadorias para diversos compradores da região.
Pelo menos duas mortes relacionadas ao tráfico ocorreram na cidade nos últimos dias, de homens identificados como André Jacaré e Hugo Boca Preta. Em mensagem enviada nas redes sociais, o
PCC assumiu o assassinatos e integrantes da quadrilha comandados pelo então fugitivo Sapão disseram que haverá mais mortes de membros da facção rival, o Comando Vermelho (CV).
A época o objetivo da operação era cumprir 13 mandados de prisão, ao todo nove foram presos: Leleco, Buiu, Balão, Bola, MM, A2, Ticão, Rafael e Dodô. Lucas Sapão foi um que escapou da operação na época.