TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Balas perdidas matam dois em Niterói e São Gonçalo

Uma das vítimas estava indo comprar pão quando foi atingida

Por Mario Hugo Monken em 07/08/2019 às 15:21:04

Foto: Reprodução de internet

Dois homens morreram atingidos por balas perdidas entre a tarde da última terça-feira (6) e a manhã desta quarta-feira (7) em São Gonçalo e Niterói. Ontem, um confronto entre bandidos e PMs no Complexo do Anaia, em São Gonçalo, acabou resultando na morte do comerciante Nicodemus Rodrigues da Costa, de 58 anos.
Hoje, pela manhã, um idoso de 67 anos morreu após ser alvejado durante um tiroteio entre policiais e criminosos no bairro da Engenhoca, na Zona Norte de Niterói. A vítima tinha ido comprar pão.

Sobre o confronto em São Gonçalo, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que policiais militares do 7ºBPM fizeram operação nos bairros Anaia e Santa Isabel, devido a denúncias de que criminosos estariam reunidos na região.

Durante patrulhamento no Anaia, a equipe foi recebida a tiros e houve confronto. Após cessarem os disparos, dois criminosos foram encontrados feridos e foram apreendidos um fuzil calibre 5,56, uma pistola calibre .40, munições, um rádio comunicador e 110 pinos de cocaína. Ainda na localidade, uma terceira pessoa foi encontrada ferida. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o socorro, no entanto, foi constatado o óbito dos três. Perícia acionada e ocorrência a cargo da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo.

Em relação à ocorrência de Niterói, segundo o jornal O Fluminense, a Polícia Militar informou que policiais do 12º BPM (Niterói) realizaram uma operação contra traficantes da Nova Brasília. Com a chegada dos policiais, por volta das 10h, homens armados efetuaram vários disparos de arma de fogo na direção das viaturas, dando início ao intenso confronto.

Dois suspeitos foram detidos. Um deles, segundo a PM, foi baleado e levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima. Seu estado de saúde não foi informado. Ainda segundo o tenente coronel Sylvio Guerra, comandante do 12º BPM, a PM foi informada de que um morador baleado foi socorrido por populares.

Ainda segundo a PM, os agentes aprenderam cerca de um quilo de maconha, dois radiotransmissores e duas pistolas.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.