Criado pela companhia "Velhos Amigos", a peça conta no elenco com os atores Fábio Mateus, Felipe Villela e Johnny Rocha, que foi o vencedor da categoria de Melhor Ator Coadjuvante. O vencedor salientou que os prêmios representam não apenas uma vitória para o elenco e o espetáculo, mas para a Baixada Fluminense, já que o grupo teatral é de Nova Iguaçu.
"Foi uma satisfação muito grande ganhar esse prêmio, sobretudo em um festival de muita resistência, de muita semelhança com a Baixada Fluminense. Fomos para Passos pela força do povo representar o povo guerreiro da Baixada, não nos abatemos com as dificuldades e fizemos delas nosso maior desafio. Fomos e voltamos para nossa Baixada querida com sete indicações e três importantes prêmios", comemorou o ator.
Já o diretor Anderson Marques contou que a vitória foi fruto de um intenso trabalho feito por todos os atores integrantes do espetáculo. Afirmando sentir-se honrado em trabalhar na peça, ele também salientou que a vitória é importante para chamar a atenção para a existência de talentos na arte também na Baixada.
"Quero parabenizar o grupo Velhos Amigos pela premiação com a peça "Precisa-se de Velhos Palhaços" no Festival de Passos. Foi muito importante, porque é resultado do trabalho árduo dos atores. Como diretor me sinto muito honrado de ter participado e ajudado nesse trabalho lindo de teatro. Nossa intenção é mostrar que a cultura está viva e, principalmente, na nossa Baixada, que tem necessidade de cultura. Quero parabenizar os atores pela premiação e desejar vida longa ao espetáculo 'Precisa-se de Velhos Palhaços' " , comemorou o Marques, que também é um dos fundadores da primeira Escola de Teatro e Circo da Baixada, em São João de Meriti.