Depois de ficar 15 anos sem participar de concursos para a escolha de samba-enredo, o sambista Tiãozinho da Mocidade se junta a Trivella Peixoto, Juca e Caruso na composição de uma música que vai concorrer ao tema do desfile de carnaval da Mocidade Independente de Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. Além dele, a música conta com a participação de Vanderlei Mocidade e Washington Silva como intérpretes
O tema do samba-enredo é uma homenagem à cantora Elza Soares. Com o nome de "Elza Deusa Soares", o sambista registra na letra algumas passagens ao lado da amiga e que foi criada no mesmo lugar que ele nasceu, na Vila Vintém, em Bangu, também na Zona Oeste. Para Tiãozinho, entrar na disputa é uma forma de gratidão "a essa mulher guerreira a defender as minorias, ícone do Samba que nunca deixou de reverenciar suas raízes e os baluartes da Mocidade, como o saudoso Mestre André".
Além do retorno às composições de sambas-enredo, ele lançou nesta sexta (9) um EP com quatro músicas inéditas. Comentando sobre o novo trabalho em com de brincadeira, Tiãozinho conta que gravou um "pacote motivacional" com 4 sambas, Dentro as canções, estão com a musica de trabalho "Na Boca da Noite" lançado pela Lyrik Vídeo e que contou com o trabalho de Didi Assis na produção.
Com 70 anos recém completados no último domingo (4), o sambista está dividindo a atenção entre a participação do samba-enredo da Mocidade para 2020 e o lançamento do EP com sua agenda de shows. Por causa do processo de composição da música em homenagem a Elza, ele precisou dar uma pausa nas apresentações, mas promete retomá-las o mais breve possível.