Com 24 pontos, na 3ª colocação, o Flamengo enfrenta o Grêmio, 13º lugar, com 17 pontos, neste sábado no Maracanã, às 19h, visando se reabilitar da derrota de 3 a 0 para o Bahia na última rodada. O time rubro-negro entra em campo com o objetivo de encurtar a distância para o líder Santos, que hoje é de oito pontos, e de quatro pontos o vice-líder Palmeiras.
Já o Tricolor gaúcho, que vem de empate por 3 a 3 com a Chapecoense em casa, tem 17 pontos e pretende encostar no primeiro pelotão da tabela de classificação.
O técnico Jorge Jesus conversou com o grupo durante a semana, exigindo concentração total nos próximos jogos.
"Quero corrigir o que faltou contra o Bahia e partir para a reação na tabela. Vamos enfrentar o Santos nesse primeiro turno e no returno, o que possibilita tirar a diferença", comentou.
A novidade fica por conta da volta do volante Cuéllar que foi preservado diante do Bahia. O Flamengo segue desfalcado. O atacante Vitinho, que se recupera de cirurgia no joelho direito, e o meia Diego, que se submeteu a uma operação no pé direito, permanecem de fora. Os atacantes Lincoln e Gabigol, e o zagueiro Rodrigo Caio, se recuperam de lesões musculares, também não estarão em campo.
O técnico Renato Portaluppi mandará a campo um time reserva neste final de semana por conta do mata-mata da Copa do Brasil contra o Atlético-PR, marcado para a próxima quarta-feira, na Arena do Grêmio. Contratado ao Fluminense, Luciano fará sua estreia.
Apesar de estar recuperado de lesão, o atacante Diego Tardelli permaneceu em Porto Alegre e será preparado para o confronto contra o Athletico-PR. O lateral-direito Rafael Galhardo será improvisado no meio-campo. Bruno Cortez, Matheus Henrique e Everton foram os únicos titulares relacionados para a partida.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X GRÊMIO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Alex dos Santos (SC)
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Thuler, Pablo Marí e Filipe Luís; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro; De Arrascaeta e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus
GRÊMIO: Júlio César, Léo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Capixaba, Darlan, Thaciano, Galhardo e Luan, Pepê e Luciano. Técnico: Renato Gaúcho