A distância na tabela não diz o que será o confronto entre Atlético Mineiro e Fluminense nesta noite de sábado (10), 21h, na Arena Independência. Em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, as equipes se enfrentam com objetivos bem diferentes.
Enquanto o time de Rodrigo Santana, com 24 pontos e ocupando quarto lugar na tabela de classificação, deseja mais uma vitória para se aproximar dos líderes, os comandados de Fernando Diniz precisam de novo triunfo para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.
O tricolor carioca venceu o Internacional em casa, na última rodada, e saiu do Z4, alcançando 12 pontos e ocupando a 16ª colocação. Mas o time de guerreiros teve a sorte em relação a outros resultados, quando o Cruzeiro foi derrotado pelo próprio adversário de hoje e a Chapecoense empatou com o Grêmio. Assim a Raposa e a Chape se mantiveram com pontuação abaixo do Flu.
Yony vem marcando pelo Flu, enquanto Ricardo Oliveira tem longo período de seca
Para não contar com os outros resultados e subir na tabela, o Fluminense pretende manter a postura que vem tendo nos jogos vitoriosos da Sul-Ameticana, tratando cada partida como uma decisão. Para isso vai poder contar com o mesmo trio de ataque, onde o colombiano Yony González vem se destacando, o centroavante Pedro lidera a artilharia com cinco gols na competição, apesar da seca de duas rodadas, e com o atacante Marcos Paulo, que tem feito bonito com gols e assistências.
João Pedro foi novamente relacionado após recuperação de dores no tornozelo. Outro que está de volta é o lateral Gilberto, também afastado por lesão, mas segue no banco por ter perdido posição para Igor Julião, cria de Xerém que vem crescendo muito nos últimos confrontos. O volante Airton sentiu dores na coxa diretora e ficou no Rio de Janeiro para fazer exames, desfalcando a equipe.
Pelo lado do Galo, o desfalque será o volante Jair, que vem sendo destaque do alvinegro, mas não foi sequer relacionado por desgaste muscular. Em compensação, Ricardo Oliveira está escalado, com fome de gols, visto que o atacante está na seca há 15 jogos e pretende desencantar com a força da torcida atleticana no Horto. Afinal, a expectativa é de bom público na partida, já tendo sido vendido mais de 17 mil ingressos antecipados.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE
Local: Arena Independência, Belo Horizonte
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
VAR: Heber Roberto Lopes
ATLÉTICO: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Ramón Martínez, Elias, Vinícius, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira. Tecnico: Rodrigo Santana
FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Marcos Paulo, Yony González e Pedro. Técnico: Fernando Diniz