Na madrugada do último sábado (10), um incêndio supostamente criminoso destruiu dois postos de salvamento do Corpo de Bombeiros, na praia de Grumari, na Zona Oeste do Rio. De acordo com informações de membros da corporação, inicialmente, o sinistro pode ter sido proposital, mas ainda não há confirmação do fato. Segundo a assessoria da Polícia Civil, o caso foi registrado como incêndio na 42ª DP, no Recreio dos Bandeirantes, e as investigações estão em andamento.?
A reportagem do Portal Eu,Rio! também procurou o Corpo de Bombeiros para esclarecer os fatos. Em nota, a corporação afirmou que as investigações seguem sobre a responsabilidade da PCERJ que já realizou a perícia técnica. O CBMERJ também informou que a perda dos postos não deve afetar diretamente a atuação dos guarda-vidas. Porém, para a corporação, a população é a maior prejudicada, uma vez que o local serve de referência para pedido de orientação e socorro.
A assessoria ainda afirmou que, no momento, os guarda-vidas da região estão utilizando barracas de proteção e guardando os seus pertences no próprio local de trabalho ou em postos físicos mais próximos. Futuramente, deverá ser realizada a reconstrução dos postos, depois que um novo projeto for apresentado e analisado pelo Comando.