Um ônibus foi incendiado na Estrada da Cachoeira no bairro de São Francisco em Niterói na tarde desta segunda-feira (12). A ação feita por moradores foi em protesto contra uma operação policial que teria baleado um menor de 16 anos mais cedo nas proximidades.
De acordo com os manifestantes, o jovem que não teve sua identidade revelada até o momento, não tinha ligações com o tráfico de drogas e era jogador de futebol. Inclusive ele teria sido atingido justamente quando saia para o treino na manhã desta segunda-feira, relatos ainda dão conta que ele teria morrido com um tiro no peito nos braços de seu avô.
Ação policial
A operação contou com equipes do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, Batalhão de Polícia de Choque (BpChq), Grupamento aeromóvel (GAM) e Batalhão de Ações com Cães (BAC) nas comunidades do Viradouro, Igrejinha e Grota.
Até o momento foram apreendidos um fuzil AK-47 e duas pistolas. Um homem foi ferido e socorrido. Outros dois suspeitos foram presos, um menor apreendido e ainda foram recolhidos ainda 109 pacotes de pó, 22 trouxinhas de maconha; 22 trouxinhas de crack, 77 cigarretes de maconha, além de dois carregadores e material de endolação que está sendo contabilizado.
Pela manhã, um intenso tiroteio na região da Garganta fez com que passageiros de um ônibus tivessem que descer do coletivo.