Um suspeito morreu e duas pessoas foram baleadas durante uma operação da Polícia Civil, nesta terça-feira (13), na Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. Um dos baleados, segundo a polícia, teria participado recentemente de um roubo no bairro do Cachambi, na Zona Norte. O outro ferido é um idoso de 79 anos, que estava em um mercado quando foi atingido.
Por conta dos tiros a circulação dos trens do ramal Belford Roxo chegou a ser interrompida. Pelas redes sociais, moradores postaram áudios dos tiros e disseram que muitos dos disparos vieram de um helicóptero. O clima esteve muito tenso no local.
Em nota, a Polícia Civil informou que um agente foi ferido de raspão na comunidade do Jacarezinho e socorrido ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Ele passa bem.
Segundo o comunicado, a ação teve como objetivo verificar informações do Setor de Inteligência na região conhecida como "Final da Amaro", na Travessa Amaro Rangel, local onde traficantes costumam se esconder para atacar policiais.
Durante a operação, criminosos atacaram os agentes e houve confronto. Um criminoso foi baleado nas proximidades da Praça da Concórdia e não resistiu. No local foram apreendidos uma pistola calibre .40 e um rádio transmissor.
A operação de hoje integra o plano operacional integrado que vem sendo realizado ao longo dos últimos dias, com o objetivo de coibir atividades criminosas na região e checar informações de Inteligência Policial visando a identificação de criminosos que atuam nas comunidades dos Complexos do Jacarezinho e Manguinhos.