TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Prudential Concerts 2019 aterrissa no Rio de Janeiro com Frejat e orquestra

A Cidade Maravilhosa contará com dois shows no mês de agosto

Por Portal Eu, Rio! em 14/08/2019 às 11:22:29

Foto: Divulgação

O Rio de Janeiro recebe nos dias 21 e 22 de agosto, mais uma edição do Prudential Concerts. O projeto desembarca na Cidade Maravilhosa para mostrar ao público que música clássica combina com o Rock and Roll. Novamente sob o comando de Carlos Prazeres, regente titular da Orquestra Sinfônica da Bahia e um dos mais requisitados maestros brasileiros de sua geração, o show acontecerá no Teatro Prudential e terá como convidado o músico Frejat.

“O Prudential Concerts Let’s Rock é um projeto muito bacana que consegue misturar a música erudita com a música popular. Nele, eu toco com uma orquestra local em cada cidade na qual me apresento. Já fiz shows em Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte, agora nossa turnê segue para as cidades de Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Espero que o público de cada destino compareça para nos prestigiar porque este é um espetáculo belíssimo”, define Frejat.

A expectativa é que mais de 6.000 pessoas prestigiem os shows. "O Prudential Concerts é uma turnê que aguardo sempre ansioso para fazer. São shows super descontraídos e com conteúdo cultural incrível. Grande parte dos sucessos populares têm referência erudita e estou animado para reger as orquestras tocando rock’n roll, que tem influência direta do Barroco”, diz o maestro Carlos Prazeres.

O Prudential Concerts conta, ainda, com a realização de oficinas musicais voltadas para crianças e adolescentes de instituições sem fins lucrativos ligadas à música. A iniciativa, ministrada por Carlos Prazeres, já beneficiou mais de 300 jovens e acontece em todas as cidades que recebem o evento. O objetivo é desenvolver e aperfeiçoar a técnica do instrumento de preferência de cada participante.

“O propósito da Prudential do Brasil é levar tranquilidade para as pessoas por meio do seguro de vida. Em linha com o negócio, as nossas ações culturais visam proporcionar também um momento de bem-estar para o público. Por isso, estamos orgulhosos em realizar, pelo terceiro ano consecutivo, o Prudential Concerts, que dessa vez vem com a temática do rock, fazendo uma ponte direta com o grande evento que iremos apoiar, neste ano, que é o Rock in Rio”, afirma Fernanda Riezemberg, Gerente de Marketing Institucional da Prudential do Brasil.

Nomes importantes da MPB, como Milton Nascimento, Gilberto Gil e Alceu Valença, participaram das edições anteriores do evento, que tiveram como tema Acordes Brasileiros e Bossa Nova. Ao todo, mais de 8.600 pessoas assistiram aos espetáculos.

O evento é idealizado e produzido pela Novo Traço Comunicação, com patrocínio da Prudential do Brasil e realização da Secretaria Especial de Cultura, Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Para mais informações sobre o Prudential Concerts, acesse as páginas oficiais do projeto no Facebook (https://www.facebook.com/prudentialconcerts) e no Instagram (https://www.instagram.com/prudentialconcerts/).

Informação

Data: 21 e 22 de agosto
Horário: 20h
Local: Teatro Prudential
Ingressos: R$ 50 (inteira) R$ 25 (meia)


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.