Há anos, segundo moradores do bairro de Santa Teresa, na cidade Belford Roxo, as ruas da região sofrem com alagamentos em períodos de chuvas. Nos últimos dias, as vias ficaram completamente alagadas e sem passagem para os ônibus circularem. Com isso, quem vive no local precisa conviver com a falta de transporte público, além do descaso das autoridades responsáveis.
Aldair Ferreira, 44, é um morador do bairro. De acordo com ele, os problemas são antigos, mas nenhuma gestão mostrou interesse em resolvê-los. Por tal motivo, os residentes acabam tendo que tirar dinheiro do próprio bolso para amenizar os transtornos e cumprir o papel do poder público.
"Temos muitos cadeirantes e pessoas idosas morando por aqui. Aliás, vale ressaltar que essa é uma situação antiga e que elA tem resolução, mas padece com o desinteresse dos nossos governantes. São 25 vereadores no nosso município e apenas um deles é oposição. Quer dizer, se não tivermos alguém para olhar pra gente, vamos continuar nesta situação. Nas eleições, aparecem todos. Acabou as eleições, eles desaparecem", lamentou Aldair.
Aldair ainda destacou que, quando as ruas ficam alagadas, são os próprios moradores que põem as mãos na massa para escoar a água suja acumulada nas vias. São eles mesmos que pegam em pás e enchadas para fazer o serviço.
A reportagem do Portal Eu,Rio! entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Belford Roxo para tentar esclarecer os fatos. Em nota, a assessoria informou que a Secretaria de Conservação vai enviar uma equipe até ao local ainda nesta semana para verificar o problema.