O técnico Tite anunciou na manhã desta sexta-feira (16) na sede da CBF na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, que Neymar está entre os convocados da Seleção Brasileira para os amistosos diante da Colômbia e Peru respectivamente nos dias 6 e 11 de setembro nos Estados Unidos. Quando primeiro encara os colombianos no Hard Rock Stadium, em Miami, na Flórida e depois faz a “revanche” da final da Copa América contra os peruanos no Los Angeles Memorial Coliseum, em Los Angeles, na Califórnia.
Fora principal competição de seleções da América do Sul por ter se lesionado na véspera, Neymar encabeça a lista que tem como novidade o atacante Bruno Henrique do Flamengo, que vem se destacando pelo rubro-negro nessa temporada. Além dele foram chamados pela primeira vez também o lateral-esquerdo Jorge do Santos e o goleiro Ivan da Ponte Preta, que ganha espaço por causa ausência de Allison, lesionado na estreia do Liverpool na Premier League no último sábado.
Quem também está de volta é o atacante Vinicius Júnior do Real Madrid, o ex-jogador do Flamengo havia perdido espaço antes da Copa América e perdido a vaga para David Neres, que novamente foi chamado. Destaque na competição vencida pelo Brasil, Everton Cebolinha ficou de fora dessa vez porque Tite evitou chamar os jogadores de clubes envolvidos nas semifinais da Copa do Brasil, onde o Grêmio do atacante enfrenta o Athletico-PR e o Internacional pega o Cruzeiro, nas partidas de volta justamente na semana dos amistosos.
Lista de convocados:
Goleiros: Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta) e Ewerton (Palmeiras)
Defensores: Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (São Paulo), Militão (Real Madrid), Fagner (Corinthians), Jorge (Santos), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Samir (Udinese);
Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan), Philippe Coutinho (Barcelona);
Atacantes: Bruno Henrique (Flamengo), David Neres (Ajax), Firmino (Liverpool), Neymar (PSG), Richarlison (Everton), Vinicius Junior (Real Madrid).