Homens da Força de Segurança Nacional realizaram na noite deste domingo (15) uma operação de ações de segurança ostensiva nas regiões do Jardim Catarina e do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Essa região é a mais violentas do município. A ação conta com 4.300 militares das Forças Armadas, 120 policiais militares e 80 policiais civis, apoiados por meios blindados, aeronaves e equipamentos de engenharia, realização cerco, estabilização dinâmica das áreas e remoção de barricadas são realizados concomitantemente à execução de revistas de pessoas e de veículos, além da checagem de antecedentes criminais.
Homens do 7ºBPM (São Gonçalo) irão verificar denúncias de ostensividade criminosa e bloqueio vias de acesso na região. A Polícia Civil cumprirá mandados judiciais, respeitadas as restrições à inviolabilidade do lar.
Algumas vias e acessos na região poderão ser interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, oportunamente, com restrições dinâmicas para aeronaves civis.
Não há interferência nas operações dos aeroportos.
As tropas efetuam a distribuição de folhetos impressos solicitando a colaboração da população. São oferecidos dois canais: um telefone para denúncias anônimas (2253-1177) e um e-mail para dúvidas, reclamações, comentários e sugestões ([email protected])