O Vasco deixou para a reta final de sua preparação pós-Copa para reforçar a equipe. Depois da contratação do atacante argentino Maxi López, de 34 anos, que jogou no Grêmio e que defendeu a Udinese na última temporada, os dirigentes tentam reforçar ainda mais o ataque. A brecha no orçamento após as saídas de Riascos, Wellington, Erazo e Bruno Paulista facilitam o investimento no setor, que conta ainda com Andrés Rios, com contrato renovado recentemente. O lateral-direito Lenon, que veio do Guarani, e o zagueiro colombiano Henríquez, também foram contratados.
O Vasco fez uma proposta ao boliviano Gilbert Álvarez, 26 anos, do Jorge Wilstermann. O jogador tem 33 gols em 49 jogos na última temporada do futebol boliviano. Outro que interessa é o uruguaio Hugo Silveira, de 25 anos, do Nacional, do Uruguai. O centroavante marcou quatro gols em 15 jogos pelo Kairat, onde jogou por empréstimo na última temporada.
"Temos conversado com alguns reforços, estamos em busca. Existem nomes caminhando, mas até o momento não existe nada acertado", comentou o presidente Alexandre Campello.
No dia 25 de junho, o time se apresentou para o período de preparação pós-Copa. No mesmo dia foi apresentado o novo diretor executivo do clube, Alexandre Faria.
O técnico Jorginho, que assumiu o time, ao lado do coordenador Paulo César Gusmão, no início de junho, no lugar de Zé Ricardo, que pediu demissão, comandou as atividades MP Centro de Treinamento das Vargens. O time viajou para Pinheiral, onde disputou dois jogos-treino contra Madureira e Portuguesa.
"O período de treino pós-Copa foi muito proveitoso. Fizemos alguns ajustes na equipe e, com a chegada de reforços, estaremos mais fortes para esse segundo semestre", analisou o treinador.
Apesar de reforçar a equipe, a diretoria cuzmaltina não escapou de críticas durante a parada para a Copa do Mundo. A viagem do presidente Alexandre Campello para a Rússia gerou muitas críticas e confusão.
Antes de viajar, Campello nomeou João Amorim, vice-presidente de finanças, como seu substituto. Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, nomeou Elói Ferreira, primeiro vice-geral do Vasco, também como substituto da presidência, criando um conflito sobre quem seria o verdadeiro presidente interino. O problema piorou com a tentativa de entrada forçada na sala da presidência, que ocasionou até Boletim de Ocorrênciao. Ao saber do episódio, Campello antecipou o retorno ao Rio de Janeiro.
No início de junho, o Vsaco registrou a pior média de público do Campeonato Brasileiro 2018. Até a oitava rodada da competição, o clube levou apenas 4 mil torcedores a São Januário. Número bem distante do rival Flamengo, líder de média de público por partida no Brasileiro, com 50 mil torcedores.
Tabela de julho
16/7, às 20h - Vasco x Bahia (São Januário) - Copa do Brasil
19/7, às 20h - Vasco x Fluminense (São Januário) - Brasileirão
22/7, às 16h - Vasco x Grêmio (São Januário) - Brasileirão
25/7, às 19h30 - LDU x Vasco (Equador) - Copa Sul-Americana
29/7, às 11h - Vasco x Corinthians (Mané Garrincha) - Brasileirão