"Vou picotar seu filho e jogar na Rio Santos. Só não irei matar a senhora devido a sua neta estar em seu colo senão iria te dar um tiro no peito com esse fuzil". A ameaça foi feita a uma mulher pelo traficante Júnior Gertrudes de Oliveira, o Juninho Corta Cabeça ou Flamengo, que atua em Angra dos Reis, na Região Costa Verde Fluminense.
O filho dela pertencia à facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). Foi preso em 2010 e depois que saiu da prisão, não quis mais voltar ao crime.
A vítima narra que os acusados, entre eles o bandido Helder da Silva, o HD, invadiram sua casa com toucas no rosto, portando armas de fogo, disseram que pertenciam ao Terceiro Comando Puro (TCP) e que retomaram o domínio do tráfico de drogas no morro da Sapinhatuba I, prometendo que iriam invadir os morros da Sapinhatuba II e III.
Ela contou também que o Comando Vermelho (CV) teria invadido a Sapinhatuba I e que muitos moradores tiveram que sair de suas casas, temendo sofrer represálias por parte da facção.
O filho da vítima relatou que Juninho Corta Cabeça o reconheceu, efetuou vários disparos contra ele, mas que mesmo ferido teria corrido e conseguido se esconder no mato.
A mesma quadrilha, segundo informações obtidas pelo serviço do Disque Denúncia, deu estadia ao traficante Thomaz Jhayson Vieira Gomes, o 3N, e seus seguranças Alexandre de Souza Lima, o Xandinho, e Luiz Ricardo Monteiro Cunha, o Ricardinho.
3N e seus seguranças teriam sido convidados por Helder que promoveu um grande baile funk do Terceiro Comando Puro (TCP).
Fotos que circulam nas redes sociais mostram que diversas mulheres participaram da festa. Algumas delas posaram para fotos juntos de traficantes, segurando pistolas enquanto os criminosos ostentavam fuzis.
O Disque Denúncia oferece uma recompensa de R$ 1 mil para quem prestar informações que ajudem na captura de HD.