Gatito Fernandez e mais quatro desfalcam o Botafogo contra o Corinthians
Contratação de Marcos Paquetá foi a maior novidade do clube durante o Mundial da Rússia
(FOTO: Vitor Silva / SSPress)
O Botafogo volta ao Campeonato Brasileiro, no próximo dia 18, contra o Corinthians, na Arena Itaquera. O técnico Marcos Paquetá, que substitui Alberto Valentim, minimiza os desfalques e aposta na qualidade técnica do time alvinegro. O goleiro paraguaio Gatito Fernández, com lesão no punho direito, e o meia Marcos Vinícius, com uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, ficam de fora. Ele não contará ainda com o zagueiro Yago, o lateral-esquerdo Moisés e o volante Jean, todos com os direitos federativos ligados ao Timão e emprestados com uma cláusula que os impede de atuar contra os corintianos.
"O Campeonato Brasileiro é a principal competição do futebol brasileiro. Os holofotes estão direcionados em todos os jogos. Os atletas sabem da importância de cada jogo. Quem entrar vai encarar a partida como uma final. Acredito e confio no meu grupo", avalia o treinador.
O volante Matheus Fernandes ressaltou que o Botafogo está centrado em lutar pelo título, independente de qualquer dificuldade durante a competição.
"O Botafogo pretende brigar por coisas grandes na tabela de classificação, pois confiamos na força do nosso grupo e no trabalho que vem sendo desempenhado. Mas entendemos que essa tarefa precisa ser colocada em prática desde este recomeço, principalmente nos primeiros jogos após a Copa do Mundo, pois ganharíamos assim o embalo necessário para ficarmos no primeiro pelotão da tabela, para lutarmos pelo que pretendemos na hora certa", frisou Matheus Fernandes.
O Botafogo ficou em 14º lugar na Média de público, com 7.833 pagantes,no Brasileiro .
Tabela de julho
Dia 18 - Corinthians
Dia 21 - Flamengo
Dia 26 - Chapecoense
Dia 29 - Internacional