Marcelo Oliveira assume e promete novo Flu após recesso do Campeonato Brasileiro
Novidades ficam por conta das contratações do zagueiro Digão e do atacante Luciano
(FOTO: Lucas Merçon / Fluminense FFC)
Depois de perder o técnico Abel Braga, que pediu demissão logo após o encerramento da primeira fase do Campeonato Brasileiro antes da Copa do Mundo, o Fluminense agiu rápido e contratou o técnico Marcelo Oliveira. As novidades ficam por conta das contratações do zagueiro Digão e do atacante Luciano, ex-Corinthians. Marcelo Oliveira aposta no nível técnico da equipe.
"O time teve boas atuações no primeiro semestre e promete muito mais a partir de agora. A equipe foi reforçada, treinou muito bem nesse período pós-Copa e a torcida pode esperar um grande campeonato. Vamos surpreender muita gente", promete o treinador.
O lateral Gilberto ressaltou que a parada obrigatória para a Copa do Mundo poderia entrar para o calendário oficial da CBF. Ele criticou o calendário e disse que seria importante ter uma parada nas competições todos os anos, o que ajudaria a ter menos lesões. O jogador garantiu que o time carioca retornará mais forte no segundo semestre.
"O calendário é muito complicado. Por mim, sempre teria uma pausa. Perdemos jogadores por lesão, mas tivemos tempo para recuperar. Vamos voltar com tranquilidade, mais forte, para recuperar os pontos perdidos", disse.
O Fluminense tem a pior média de público entre os 12 grandes do futebol brasileiro em 2018. O clube está em 12º lugar com 2.490 pagantes. O maior público é o Fla x Flu, disputado no estádio Mané Garrincha , em junho, com 59.987 pagantes.
Tabela de julho
19/07 - Quinta-feira - 20h - Vasco x Fluminense - São Januário
22/07 - Domingo - 16h - Sport x Fluminense - Ilha do Retiro
25/07 - Quarta-feira - 19h30 - Fluminense x Palmeiras - Maracanã
28/07 - Sábado - 16h - Ceará x Fluminense - Castelão