TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Novo shopping na Pavuna entra em operação e gera 2 mil empregos

A maioria dos postos de trabalho será destinada a moradores do bairro.

Por Portal Eu, Rio! em 20/08/2019 às 18:52:08

Construído com investimentos da ordem de R$ 100 milhões, o novo empreendimento vai gerar duas mil vagas diretas e indiretas de empregos. Foto: Divulgação

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, participou nesta terça-feira (20), do início das operações do Shopping Via Rio Pavuna, na Zona Norte. Construído com investimentos da ordem de R$ 100 milhões, o novo empreendimento vai gerar duas mil vagas diretas e indiretas de empregos.

A maioria dos postos de trabalho será destinada a moradores do bairro. A Prefeitura está fazendo melhorias de infraestrutura na localidade, considerada uma das mais carentes do município. No entorno, foi feito o recapeamento asfáltico e a instalação de nova sinalização, além da reabertura da Rua Professor Lindolfo Gomes. Para melhorar a mobilidade, os pontos de ônibus, de táxi e de vans serão realocados, e será criado um novo acesso ao Via Rio pela Linha Vermelha.

"Esse empreendimento vai dar certo, tenho certeza. As pessoas que entrarem aqui vão ter uma nova visão do bairro, de um empreendimento bem feito, que vai gerar mais empregos para a população local. Aqui vai ter de tudo, inclusive banco e universidade. E vamos facilitar a entrada de veículos para a Pavuna, através de um novo acesso para quem vem pela Linha Vermelha (projeto está em fase de conclusão pela CET-Rio). Hoje, as pessoas têm que ir a São João de Meriti e voltar para chegar aqui", adiantou Crivella, que foi convidado para conhecer as instalações do shopping, ao lado de lojistas, empresários e investidores.

Clóvis Barreto, empresário que idealizou o shopping, erguido nos últimos quatro anos no lugar da antiga rodoviária do bairro, reafirmou a confiança e exaltou a parceria com o governo municipal.

"Estamos dando o exemplo. Temos empresários e poder público, que trabalham juntos para o desenvolvimento desta área da cidade. Não há outro caminho", comentou Clóvis, ao lado de Robson Gouveia, um de seus sócios. Ele lembrou que só a universidade ocupará 8.500 mil metros quadrados do andar superior, que terá ainda 423 vagas para automóveis.

A abertura do shopping é sinônimo de esperança de melhoria da qualidade de vida para quem reside na Pavuna, que passa a contar também com mais segurança. O Via Rio Pavuna conta com a cobertura de 100 câmeras em seu interior e na parte externa. Além disso, uma cabine da Polícia Militar deverá ser instalada nas proximidades, segundo Alexandre França, porta-voz da presidência do shopping.

Para os moradores do bairro, a possibilidade de conquistar um emprego já é real. É o caso de Tatiana Moreira, de 38 anos, que mora a 300 metros do shopping.

"Trouxe meu currículo e fui muito bem recebida. Estou muito feliz. Conseguindo uma vaga na área administrativa ou em qualquer outro setor, vou aproveitar para estudar e me formar em algum curso na universidade que funcionará no shopping. É um projeto antigo, que agora tenho a grande chance de realizar. Sem dúvida, minha vida vai evoluir imediatamente e ainda poderei ajudar financeiramente a minha família", comemorou Tatiana, casada com o técnico em telecomunicações Marcelo Moreira, de 43 anos, e mãe de Isabela, de 14.

O engenheiro Ronaldo Costa, de 56 anos, também mora no bairro e já está trabalhando no shopping. Ele comanda a equipe de manutenção elétrica.

"Trabalhar a menos de 15 minutos de casa é o sonho de qualquer chefe de família. É uma alegria indescritível", disse.

Shopping será aberto ao público em outubro

No estilo do Downtown, na Barra da Tijuca, com quatro andares, o novo shopping contará ainda com banco, academia e universidade entre as sete empresas âncoras. A expectativa é de que pelo menos 220 mil pessoas circulem diariamente pelo novo espaço a partir de outubro, quando as portas serão abertas ao público.

Para facilitar o deslocamento de clientes e visitantes, a Prefeitura está fazendo a reestruturação das linhas de ônibus e vans que cortam a região, a maior parte oriunda da Baixada Fluminense. Também houve mudanças no tráfego, com inversão de mão de algumas ruas. O shopping está a 100 metros, aproximadamente, das estações do metrô e de trem da Pavuna.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.