O Brasil encerrou sua participação no Pan-Americano de Polo Aquático Sub-19 com as medalhas de ouro, no masculino, e prata, no feminino. A competição foi realizada em Clearwater, no estado da Flórida, nos Estados Unidos.
A primeira decisão foi a feminina, onde o Brasil foi superado pelo Canadá por 12 a 9. No primeiro quarto, as canadenses começaram com tudo e chegaram a abrir 5 a 0, porém as brasileiras conseguiram diminuir a vantagem e marcaram dois gols. No segundo quarto, as adversárias foram mais uma vez superiores e terminaram com 8 a 3. Já no terceiro quarto, as brasileiras foram bem melhores e conseguiram reduzir a desvantagem para apenas dois gols, deixando o placar parcial de 9 a 7 para as oponentes. Mas no quarto e decisivo quarto, o Canadá soube controlar a vantagem e até ampliou um pouco a diferença, conquistando a vitória e o título.
Já a seleção masculina derrotou os norte-americanos de goleada por 8 a 3. Tanto o primeiro como o segundo quartos foram bem equilibrados. As duas seleções demonstravam cautela e a metade de jogo terminou empatada em 2 a 2. Mas a partir do terceiro quarto, o que se viu foi um show brasileiro, onde o time verde e amarelo marcou seis gols e sofreu apenas um. Com uma vantagem boa, o Brasil controlou tranquilamente o último quarto e, mesmo não tendo marcado nenhum gol, sofreu apenas dois, levando a medalha dourada.
Entre os homens, o brasileiro Rafael Vergara foi o artilheiro da competição, além de ser eleito o melhor jogador. Já no feminino, Thatiana Pegrolini, do Brasil, foi eleita a melhor goleira do torneio.
Como o Brasil chegou às finais das duas categorias, garantiu classificação para o Campeonato Mundial de Polo Aquático Júnior que vai acontecer em 2019.