Policiais da 10ª DP (Botafogo) prenderam, na manhã de quinta-feira (22/08), um homem apontado como chefe de uma quadrilha especializada em roubar táxis na Zona Sul. Elias Mário Goulart vinha sendo investigado pela delegacia em mais de dez procedimentos, entre eles três crimes cometidos em sequência no dia 11 de julho, um deles terminando com a colisão de um táxi roubado contra uma árvore em Botafogo.
De acordo com as investigações, Elias e mais dois comparsas embarcavam nos táxis como se fossem passageiros. Após anunciarem o roubo, circulavam livremente no veículo sem despertar suspeitas, praticando roubos a pedestres e estabelecimentos comerciais. Os carros eram abandonados em locais aleatórios após os crimes.
Elias foi capturado pela equipe da 10ª DP em uma comunidade de Santa Teresa. Ele já foi reconhecido pessoalmente, em sede policial, por pelo menos 14 vitimas, e foi indiciado pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa. As investigações continuam para identificar e prender os coautores da quadrilha.