Vasco e São Paulo medem forças neste domingo (25), às 16h, em São Januário, partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Vanderlei Luxemburgo, desfalcado de Ramon, lesionado, e com quatro meses de salários atrasados, contará com o apoio de sua torcida, que após a acachapante derrota para o arquirrival Flamengo na rodada passada em Brasília, comprou todos os 22 mil ingressos colocados à venda.
Enquanto o Vasco com 17 pontos e na 15ª colocação luta para se afastar do rebaixamento, o São Paulo em 4° pretende se manter na parte de cima da tabela, já que com 30 pontos, pode até se tornar líder isolado com as derrotas de Santos, Flamengo e Palmeiras.
"Estamos há quatro meses sem direitos de imagem, dois meses sem CLT. E nenhum jogador do Vasco da Gama está se rebelando, se voltando contra ou deixando de treinar, com apatia ou descontentamento. Tem que ter respeito por eles. Eles têm tido dedicação e empenho, mesmo com problemas", exaltou o comandante da Nau vascaína.
Já a equipe paulista, embalada por cinco vitórias consecutivas, entrará em campo sem Pato, Pablo, Rojas, Toró e Hernanes, todos machucados e Reinaldo suspenso, mas promoverá alguns retornos importantes, como Bruno Alves, que cumpriu suspensão, no lugar de Arboleda, Everton, outro que volta após cumprir gancho, no lugar de Vitor Bueno ou Raniel e Juanfran, poupado na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, no último jogo.
"Infelizmente, perdemos Pato e Pablo juntos, que são jogadores centroavantes, assim como o Raniel. Estou trabalhando o Vitor Bueno para ser também um homem de frente, então temos suprido bem", completou Cuca.
A partida marcará o reencontro de duas promessas do futebol brasileiro em 2019: Talles Magno e Antony, que em janeiro disputaram a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com o título indo para o Morumbi na disputa de pênaltis, após empate em 2 a 2.
FICHA TÉCNICA
VASCO X SÃO PAULO
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno Júnior (RS)
Árbitro de Vídeo: Jean Pierre Gonçalves lima (RS)
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul, Andrey e Marcos Junior; Talles Magno e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
SÃO PAULO: Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda (Bruno Alves), Anderson Martins e Léo; Tchê Tchê, Liziero e Daniel Alves; Antony, Everton e Raniel (Vitor Bueno). Técnico: Cuca