O Flamengo venceu o Ceará por 3 a 0 na noite deste domingo (25/08) no Castelão e por causa do tropeço do Santos que empatou com o Fortaleza, assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Apesar de possuir os mesmos 33 pontos do Peixe, o rubro-negro leva a melhor no saldo de gols.
Apesar de possuir maior posse de bola, o Ceará não conseguiu traduzir essa superioridade em gols, já que as melhores chances foram do Flamengo que abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo.
O primeiro deles, foi aos 21 minutos em um golaço do zagueiro Pablo Mari. Tudo começou em uma cobrança de lateral cobrada por Renê para Rodrigo Caio na área, o zagueiro tocou de cabeça para Berrío que de peito ajeitou para o espanhol pegar de peito de pé.
Treze minutos depois, veio o segundo. Novamente em jogada que começou com Renê, dessa vez o lateral fez boa jogada pela intermediária esquerda e achou Gabriel Barbosa pelo meio, que por sua vez achou Berrío na extrema direita. O colombiano devolveu de primeira, enganando a defesa, para o camisa 9 ajeitar e marcar.
Aos 43 o Ceará até empatou com Galhardo de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento. Na segunda etapa, outros dois gols foram anulados pelo mesmo motivo. Mais uma do Ceará com Tiago Alves aos 7 e Gabriel Barbosa aos 9.
O ritmo da partida deu uma diminuída aos 12 quando Renê e Leandro Carvalho se chocaram de cabeça e o meia do Ceará levou a pior tendo que ser retirado de campo direto para uma ambulância que o levou para o hospital, o jogador chegou a ficar desacordado por alguns instantes.
Já nos acréscimos o Flamengo matou a partida em grande estilo quando após cruzamento de Rafinha pela linha de fundo, Arrascaeta marcou um golaço de bicicleta no ângulo.
Na próxima rodada o rubro-negro defende a liderança diante do Palmeiras no próximo domingo (01/09) às 16h no Maracanã, mas antes disso tenta a classificação na Copa Libertadores contra o Internacional quarta-feira em Porto Alegre.