São muitas as dúvidas na hora de ter um bebê, desde tipos de parto, médicos, consultas, exames, hospitais, os custos e tudo que envolve o nascimento de um bebê. Imagina, então, quando a mamãe resolve fazer tudo isso em outro país. Dr Wladimir Lorentz, médico pediatra e idealizador do programa "Ser mamãe em Miami", estará em julho no Brasil junto com sua equipe para conversar e tirar essas e outras dúvidas sobre como ter um bebê nos Estados Unidos. Dr Waldir é brasileiro e já está há 34 anos nos EUA. Graduado em Bioquímica pela Universidade de Michigan e Medicina na Tulane University School of Medicine, em New Orleans, com bolsa de estudos por mérito. O médico é proprietário da clínica Night and Day Pediátrica com atendimento 24h para as mamães estrangeiras.
As palestras serão realizadas nas cidades do Rio de Janeiro no dia 27 de julho, São Paulo dia 28, Sinop dia 30 e Cuiabá dia 31, as duas últimas em Mato Grosso. A palestra no Rio acontecerá na região da Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. Os encontros terão a participação de famílias que já participaram do "Ser Mamãe em Miami" e têm muito para contar. Cresce a cada dia o número de casais estrangeiros que querem ter filhos nos Estados Unidos, e aqui no Brasil não é diferente. O projeto existe desde 2015 nos EUA e o Dr Lorentz já realizou mais de 800 partos no país. O médico e sua equipe irão tirar dúvidas das famílias e orientar o passo a passo de como é realizar o parto na cidade, desde os custos até a preparação, procedimentos como consultas e exames, todos os serviços e novidades em relação ao assunto.
"A minha equipe reuniu as informações sobre os profissionais, hospitais, exames, procedimentos, valores e vacinas. Há também um tópico com diversas perguntas e respostas para auxiliar as gestantes" garante o médico.
Qualquer mamãe que deseja ter um bebê nos EUA pode participar do programa desde que atenda às questões legais como: documentação, imigração e comprove que possa arcar com todos os custos. Um dos problemas percebidos pelo médico foi a insegurança das famílias em relação a todo o processo. E isso foi o que motivou o médico a realizar o programa.
Quem decidiu ter o seu bebê em Miami e contar com os serviços do dr Lorentz foi a atriz e apresentadora Karina Bacchi quando conheceu o programa através de uma amiga e teve o bebê Valentim em setembro de 2017,
"Conheci a equipe do Ser Mamãe em Miami enquanto fazia o enxoval do baby Bacchi, em maio de 2017. Já havia recebido indicações de amigas sobre o serviço e por isso, me senti bastante segura e satisfeita sobre esta escolha", conta a atriz.
Karina Bacchi planeja o parto de seu filho em Miami (divulgação)
Ser Mamãe em Miami ajuda mães de projeto social
Durante sua estadia no Brasil Dr Lorentz irá apadrinhar a ONG Casa Maria de Nazaré, que conheceu durante uma visita ao Rio no mês de maio. A casa, que abriga 450 famílias está localizada na comunidade da Rocinha, zona sul da cidade, faz um trabalho assistencial com famílias carentes e chamou a atenção do médico para a realização de ação em prol das gestantes da comunidade.
A palestra do dia 27 terá o apoio dos participantes do programa Ser Mamãe em Miami que doaram fraldas descartáveis, lenços umedecidos e pomada que serão entregues às mamães da ONG. Quem também abraçou a causa foi a atriz e ex apresentadora do Vídeo Show Maíra Charken, que será madrinha da campanha onde serão arrecadados outros itens como roupas de bebê e produtos de higiene. Mayra, mãe do pequeno Gael, acredita num mundo mais justo através do poder da transformação por meio de uma causa, "Uns têm muitos e outros têm tão pouco...ser solidário pode ser uma das formas de tentar ajudar a equilibrar esse cenário, transformando dor em esperança. A empatia e solidariedade são valores que desejo transmitir para o meu filho desde cedo." Concluiu a atriz.
Para mais informações acesse http://sermamaeemmiami.com/ ou email para [email protected]
Siga também pelo @sermamaeemmiami