TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Com Fernanda Montenegro, "A vida invisível" vai representar o Brasil no Oscar

O filme vai concorrer a uma vaga entre os cinco indicados ao Oscar de Melhor Longa-Metragem Internacional

Por Jonas Feliciano em 27/08/2019 às 20:56:21

Imagem: Reprodução do Facebook

Baseado na obra da jornalista Marta Batalha e com a atriz Fernanda Montenegro no elenco, a "Vida Invisível", do diretor Karim Ainouz, vai ser o representante brasileiro na disputa pelo Oscar 2020. O anúncio foi feito nesta terça-feira (27) pela Academia Brasileira de Cinema, em uma coletiva de imprensa, na Cinemateca de São Paulo,

Com estreia prevista para 31 de outubro, o filme brasileiro vai concorrer a uma vaga entre os cinco indicados ao Oscar de Melhor Longa-Metragem Internacional pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences. O resultado da indicação ocorreu depois de uma reunião entre os especialistas responsáveis pela seleção dos longas.

De acordo com a ABC, entre os principais nomes da comissão que selecionou "A vida invisível" estão Anna Muylaert (presidente), Amir Labaki, Sara Silveira, David Shurmann, Ilda Santiago, Mikael de Albuquerque, Vania Catani, Walter Carvalho, Zelito Viana, Ricardo Rihan (Secretário do Audiovisual) e Jorge Peregrino, p presidente da Academia.

Vale destacar que o longa-metragem é uma coprodução do Canal Brasil. Ele aborda a invisibilidade dos diversos tipos de violência que as mulheres podem sofrer. Além disso, o filme foi selecionado entre uma lista de 12 concorrentes. Inclusive, com um dos mais aclamados longas brasileiros de 2019, o Bacurau, do pernambucano Kléber Mendonça Filho. O anúncio dos finalistas da cerimónia vai acontecer no dia 13 de janeiro, na cidade de Los Angeles. A grande noite está marcada para o dia 9 de fevereiro de 2020.

Apesar de ter ficado de fora da disputa, o diretor Kleber Mendonça Filho comemorou a indicação da história dirigida por Karim. Ele postou uma foto em seu Instagram junto do diretor cearense e comemorou a indicação.

"Karim Ainouz, diretor de "A vida invisível", é um grande cineasta brasileiro. Feliz por ele. E fica aqui um abraço pro Rodrigo e um beijo para Fernanda Montenegro", escreveu Kléber.

A atriz Fernanda Montenegro também se pronunciou em suas redes sociais. Ela fez um vídeo ao lado de Karim e também postou uma imagem ao lado do diretor.

"Filme "A vida Invisível" de Karim Aïnouz vai representar o Brasil no Oscar 2020.
Isso demonstra que a cultura cinematográfica brasileira, num momento como este, nos credencia como artistas e cidadãos. Karim merece", escreveu a atriz.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.