O Flamengo empatou com o Internacional em 1 a 1 e está de volta à semifinal da Libertadores após 35 anos. A equipe gaúcha até saiu na frente no placar, mas não resistiu ao melhor momento do time rubro-negro que empatou e soube se impor durante boa parte do jogo. As semifinais serão disputadas nos dias 2 e 23 de outubro, primeiro na Arena do Grêmio e, depois, Maracanã.
O time rubro-negro dominou grande parte do primeiro tempo, neutralizando o adversário em sua intermediária. Só o Flamengo levou perigo real no primeiro tempo. A equipe gaúcha, nervosa, pouco conseguiu chegar na área adversária.
Logo no primeiro minuto, Gabigol recebeu na entrada da área e chutou forte, obrigando grande defesa de Marcelo Lomba. O Internacional respondeu aos 6 minutos, com Rafael Sobis que recebeu na entrada da área e tentou o chute, mas Rodrigo Caio bloqueou a jogada.
A equipe gaúcha voltou a ameaçar aos 10 minutos, com D'Alessandro cobrando escanteio e Moledo cabeceando com perigo.
Mais organizado taticamente, o time rubro-negro domina as ações na intermediária adversária. Aos 36, Filipe Luís avança até a entrada da área e chuta forte para boa defesa de Marcelo Lomba.
Mais pressão. Aos 42, Everton Ribeiro invade a área e tromba com a zaga. A bola sobra para Gabigol bater prensado para boa defesa de Marcelo Lomba.
Um minuto depois, Bruno Henrique arranca pelo meio e estica para Gabigol chutar rente à trave.
O time rubro-negro volta mais ofensivo para o segundo tempo, enquanto o Internacional continua errando passes.
Aos 16 minutos, D'Alessandro cobra falta na área para Lindoso se antecipar e cabecear para o fundo da rede. O árbitro consulta o VAR e confirma o gol.
O Flamengo ensaia uma reação aos 36 minutos, com Everton Ribeiro que lança para Bruno Henrique chutar forte para grande defesa de Lomba.
Três minutos depois, Arrascaeta lança Bruno Henrique que estica para Gabigol invadir a área e empatar o jogo.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 1 FLAMENGO
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)
Assistentes: Juan Pablo Belatti e Gabriel Chade (Argentina)
Árbitro de Vídeo: Fernando Rapallini (Argentina)
Renda: R$ 2.685.145,00
Público: 49.614 pagantes
Gol
Internacional: Lindoso, aos 16 minutos do segundo tempo.
Flamengo: Gabigol, aos 39 minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo
Internacional:
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel (Wellington Silva); Rodrigo Lindoso, Patrick e Edenílson; D'Alessandro, Rafael Sobis (Nico Lopez) e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Cuéllar (Piris da Motta), Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro (Berrio) e Bruno Henrique; Gabigol. Técnico: Jorge Jesus