Após o empate sem gols em Itaquera, Fluminense e Corinthians fazem nesta quinta-feira (29), às 21h30, no Maracanã, o que alguns chamam de jogo do ano para ambas as equipes. A disputa por uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana, competição ainda não conquistada pelo Tricolor e também pelo Timão. Para avançar, os cariocas precisam apenas de uma vitória simples, enquanto que os paulistas ainda se classificam em qualquer empate com gols. Um novo zero a zero leva a decisão para os pênaltis.
Além de um Maraca cheio, como há muito tempo não se via em jogos do Fluminense como mandante, o elenco tricolor estará sob o comando de um novo técnico, o veterano Oswaldo de Oliveira fazendo sua terceira passagem pelo time e estreando neste confronto decisivo. Oswaldo substitui o ex-treinador Fernando Diniz, que embora tenha tido um ótimo retrospecto na Sul-Americana, deixou os guerreiros na zona de descenso no Campeonato Brasileiro.
Marcão voltará a ocupar a função de auxiliar técnico após ser o responsável pelo bom resultado fora de casa no jogo de ida na Arena Corinthians. Pois apesar de ter sido acompanhado o tempo todo pelo atual treinador, que inclusive esteve na preleção em São Paulo, o ídolo tricolor fez muito bem seu papel e tomou decisões que foram importantes para arrancar o empate de um forte adversário. No comando, Marcão optou pelo experiente Nenê de titular ao invés do garoto João Pedro, e o meia foi destaque na partida.
Com exceção de Digão, Oswaldo e Carille devem repetir escalação
Algo que deve se repetir neste segundo embate sob os olhares atentos e apaixonados de um número aproximado de 50 mil torcedores nas arquibancadas do estádio. São mais de 45 mil ingressos vendidos antecipadamente e as filas nos postos de vendas só fazem aumentar. A escalação deve ser a mesma do confronto passado, exceto pelo retorno do zagueiro Digão, que esteve no banco em Itaquera, mas ainda sem condições de jogar. Mas o capitão teve uma semana cheia para se recuperar e desta vez deve iniciar como titular.
Fábio Carille também pode repetir o time corintiano. A dúvida continua no ataque, se o técnico do Timão irá escolher Vagner Love ou Boselli à frente da equipe como esperança de balançar as redes. Carille deve manter o mistério até uma hora antes da bola rolar, momento em que os treinadores são obrigados a divulgar a escalação. Pedrinho, recuperado das dores no quadril, tem grandes chances de atuar. Quem passar pega o Independiente del Valle (EQU) como o adversário na próxima fase.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CORINTHIANS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (Peru)
Assistentes: Víctor Raez (Peru) e Coty Carrera (Peru)
FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Digão, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel, Nenê e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo e Yony González
Técnico: Oswaldo de Oliveira
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso, Mateus Vital, Clayson e Pedrinho; Vagner Love (Mauro Boselli)
Técnico: Fábio Carille