TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Especialista em Direito Civil e Empresarial lança livro sobre proteção jurídica patrimonial

Advogado Leandro Luzone aborda situações sobre o tema na obra "Patrimônio: Defenda o seu e o de sua família

Por Portal Eu, Rio! em 30/08/2019 às 08:00:00

Foto: Nereida e Mireia

Abordando as principais estratégias de proteção jurídica ao patrimônio, o advogado Leandro Luzone lançou nesta quinta-feira (29) o livro "Patrimônio: Defenda o seu e o de sua família". A obra, lançada pela Dictatus Editora, esclarece em uma linguagem clara e acessível a importância de usar as ferramentas que estão disponíveis na legislação para trazer mais tranquilidade em relação a manutenção de bens e recursos tanto como pessoa física quanto jurídica.

Especialista em Direito Civil e Empresarial, e Direito Internacional, o profissional afirma que o livro fala das diferentes estratégias do ponto de vista jurídico para que o cliente se previna de futuros problemas. Mas o advogado alega que essas dicas estão todas dentro da lei.

"As estratégias de proteção servem, quando usadas como prevenção, para resguardar o cliente de futuras crises financeiras, defender o patrimônio contra credores, dívidas e outras situações, porém dentro da legalidade. As pessoas vêm até nós quando a situação já aconteceu e procurando apagar os incêndios, mas as melhores ações são as preventivas, que são abordadas no livro", explica Luzone.

O livro reúne o conhecimento que empresários e pessoas de todos os tipos para entender quais são as melhores estratégias de proteção jurídica, de acordo com a condição particular de cada indivíduo. Entre as táticas abordadas na obra estão a criação de empresas holdings, que são uma camada extra de segurança para os sócios, e estão cada vez mais populares no meio empresarial devido os benefícios que trazem, principalmente os tributários.

O público alvo de "Patrimônio: Defenda o seu e o de sua família" é extenso e engloba empresários de vários setores, com empresas dos mais variados portes, além de pessoas que desejam investir ou guardar valores.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.