Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Atividades físicas gratuitas

Maricá reúne moradores para atividades físicas e de promoção à saúde em Ubatiba

Iniciativa do programa Viver Bem combate o sedentarismo e incentiva a qualidade de vida e a socialização da população


Foto: Wesley Martins
A Prefeitura de Maricá ofereceu, na manhã deste sábado (27), uma série de atividades físicas gratuitas para os moradores de Ubatiba. A iniciativa, realizada no polo do Programa Viver Bem, contou com circuitos funcionais, alongamento, ginástica localizada e dinâmicas rítmicas com o objetivo de incentivar a saúde preventiva entre a população.

Desenvolvida pela Secretaria de Qualidade de Vida, Bem-Estar Social e Entretenimento, a ação busca combater o sedentarismo e melhorar fatores como o equilíbrio e a resistência cardiovascular, funcionando também como uma ferramenta de socialização e fortalecimento de vínculos locais.

“O evento reafirma o nosso compromisso de levar mais saúde, lazer e inclusão para toda a população. É também uma oportunidade para que toda a comunidade de Ubatiba conheça e participe das iniciativas desenvolvidas, fortalecendo vínculos e incentivando hábitos saudáveis”, destacou Reinaldo Cunha, Secretário de Qualidade de Vida, Bem-Estar Social e Entretenimento.

Uma das participantes foi Eliane Frederico, de 65 anos, que ressaltou o impacto da ação em Ubatiba para o seu bem-estar. “Desde o dia que eu cheguei ao programa, vi minha vida se modificar. Faço todas as atividades oferecidas e vejo o quanto vale a pena participar”, concluiu.

atividades físicas Maricá

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!