TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Polícia caça assassinos de turista chinês morto a facadas em Ipanema

Ele estava no calçadão da orla com outro chinês, que foi esfaqueado nas costas, durante uma tentativa de assalto.

Por Mario Hugo Monken em 30/08/2019 às 23:17:25

Chen Cangyang foi morto a facadas na Praia de Ipanema. Foto: Reprodução/Itamaraty

A polícia do Rio está a procura dos assassinos do turista chinês Chen Cangyang, de 30 anos. Ele foi morto a facadas na Praia de Ipanema, na Zona Sul, na noite da última quarta-feira (28). Levou um golpe no peito quando estava no calçadão da orla com outro chinês, que foi esfaqueado nas costas, durante uma tentativa de assalto, na altura do posto 9. Um terceiro cidadão da China de 47 anos estava com eles, conseguiu fugir e não ficou ferido. Um suspeito já foi detido e outros dois são procurados.

Os chineses foram abordados por um homem com uma faca e teriam se negado a entregar os seus pertences. Após esfaquear as vítimas, o criminoso fugiu. O sobrevivente, identificado como Liu Yue, 32 anos, foi socorrido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, e transferido na manhã desta quinta-feira para a Clínica São Vicente, na Gávea.

Os dois foram socorridos por bombeiros do Quartel de Copacabana, que foram acionados às 22h50. Entretanto, Cangyang não resistiu a facada que levou no peito. Já Yue teria sido atingido nas costas. Os chineses deram entrada no Brasil em 7 de agosto e o visto garantia a permanência até 10 de novembro.

Na manhã de quinta-feira (29), um homem foi detido por policiais militares, suspeito de envolvimento na tentativa de assalto e na morte do chinês. Equipes da Delegacia de Homicídios da Capital, que estão investigando o crime, buscam outros dois suspeitos do crime, após testemunhas afirmarem que o assalto teria sido cometido por três homens.

Quem tiver qualquer informação a respeito da identificação e localização dos envolvidos na morte do chinês, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular .

Todas as denúncias sigilosas sobre o caso serão encaminhadas para a DH – Delegacia de Homicídios da Capital encarregada do caso e do inquérito criminal.

Ele estava no calçadão da orla com outro chinês, que foi esfaqueado nas costas, durante uma tentativa de assalto.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.