Traficante de São João de Meriti é suspeito de ser responsável por pelo menos 30 homicídios
Entre os mais recentes está o de um militar da Marinha ocorrido no final do ano passado
Um dos traficantes mais perigosos da Baixada Fluminense, Paulo César Nascimento dos Santos, o Fedorê, é suspeito de ser o responsável por mais de 30 homicídios. Ele comanda a venda de drogas no Morro do Carrapato, em São João de Meriti.
Uma das vítimas de sua quadrilha foi o militar da Marinha Daniel da Silva Rodrigues. O caso ocorreu no dia 6 de novembro de 2018 na Rua José Cabral. A vítima saía da casa de motocicleta de sua namorada quando foi abordado e executado com vários disparos de arma de fogo.
Ele foi morto porque além do fato de ser militar, Daniel ter chamado a atenção dos usuários de drogas já que em frente da residência de sua namorada havia uma boca de fumo.
Outros crimes
A quadrilha de Fedorê responde também pelo homicídio de Moacir da Silva Bastos, ocorrido no dia 7 de fevereiro de 2016. O crime foi praticado em razão dos bandidos acreditarem que a vítima estaria vendendo entorpecentes no Morro do Carrapato e, com isso, atrapalhando os negócios da facção criminosa que comanda o comércio ilegal de drogas naquela localidade.
A mando de Fedorê, um então adolescente de 17 anos matou o PM Roberto Soares Santana Júnior, assassinado em 15 de março de 2017, dentro da sua residência. O menor queria a arma do policial porque, dias antes do crime, havia perdido um armamento durante uma operação policial. Acabou preso.
Um outro homicídio atribuído ao bando aconteceu no dia 14 de fevereiro de 2017 quando um homem foi morto na Rua Pedro Teles, no Morro do Carrapato, próximo de uma padaria.
No final do ano passado, o bando de Fedorê atacou uma base da PM no Morro do Carrapato. Dois PMs foram baleados. Os criminosos passaram em frente ao posto e efetuaram diversos disparos de fuzil, atingindo os dois agentes Um sargento foi alvejado nas costas e um cabo, no braço e na perna.
Já em 14 de junho de 2017, um PM ficou ferido em confronto com os traficantes do Morro do Carrapato. Os policiais faziam patrulhamento quando foram atacados a tiros pelos bandidos, que atiraram contra um trailer da corporação.
Fedorê chegou a mandar instalar barricadas para impedir a circulação de viaturas policiais na favela.
O traficante é foragido da justiça desde 9 de maio de 2015, quando ganhou beneficio de Indulto do Dias das Mães e não voltou mais para a prisão. Ele cumpria pena na Instituto Penal Edgard Costa, em Niterói.
O Disque Denúncia oferece uma recompensa de R$ 5 mil por informações que ajudem na sua captura.