O Fluminense chegou a um acordo com a Fiorentina para a venda do atacante Pedro. A negociação ocorreu neste sábado (31) entre membros da diretoria do Fluminense e representantes do clube italiano, incluindo o presidente Mario Bitencourt. O martelo ainda não foi batido, pois depende da realização de exames médicos.
Lembrando que o jogador, revelado pelo Fluminense, tem 22 anos e subiu ao profissional em 2016. No ano passado, ele teve uma ótima temporada, sendo artilheiro do time e também convocado por Tite. Tornou-se ídolo da torcida, mas acabou tento uma grave lesão no joelho que interrompeu sua ascensão no clube e impediu sua estreia na Seleção Brasileira principal.
Pedro ficou fora dos gramados até abril deste ano e nesta temporada atuou apenas 14 vezes pelo Fluminense, marcando cinco gols. O centroavante inclusive está se recuperando de lesão que sofreu na coxa direita na última vez que esteve em campo, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Chegou a treinar hoje no clube.
Os valores exatos não foram revelados oficialmente, mas gira entre 15 e 12 milhões de euros, com um percentual sobre negociações futuras. O Fluminense detém metade dos diretos econômicos do atleta e o Artsul a outra parte. Ainda em 2019, o Flamengo ofereceu 10 milhões de euros pelo atacante, mas acabou desistindo porque o presidente Mario Bitencourt se recusou a efetuar uma venda sem o pagamento total da multa.