Numa partida muito equilibrada, o Botafogo foi derrotado por 3 a 2 para o internacional, na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols do uruguaio Nico López - que estava 24 jogos sem marcar -, Edenilson e Rodrigo Lindoso para o Colorado e Diego Souza e Marcinho descontando para o Glorioso, a equipe de Eduardo Barroca teve ainda um gol anulado pelo VAR.
O resultado fez o time alvinegro permanecer com 23 pontos, podendo perder a 10ª posição para Goiás e Vasco.
Já o Internacional, recuperado da eliminação da Libertadores na última quarta-feira, chegou ao sétimo lugar com 27 pontos.
O jogo foi muito movimentado mas o placar foi inaugurado somente aos 43 minutos do primeiro tempo. Rafael Sobis cobrou o escanteio e Rodrigo Lindoso apareceu livre de marcação para testar para as redes.
O segundo gol do Inter saiu aos sete minutos da etapa final. Fernando errou o passe para João Paulo e Nico López recuperou pelo Inter. O argentino fez uma jogadaça e passou para Edenílson. O camisa 8 entrou na área e bateu forte para ampliar.
Apesar do triunfo colorado, Guerrero passou em branco mais uma vez.
Dois minutos depois, o Botafogo diminuiu. Alex Santana balançou as redes depois de receber o passe, mas o VAR (árbitro de vídeo) pegou um toque de mão de Luiz Fernando na jogada.
Mesmo assim, o gol de honra saiu. Aos 16, Marcinho cobrou escanteio e Diego Souza cabeceou para descontar pelos cariocas.
Depois da assistência, Nico López chegou à redenção. O argentino tabelou com Rodrigo Lindoso e bateu firme para definir o marcador.
O Botafogo ainda fez mais um com Marcinho mas o resultado já estava sacramentado.
Na próxima rodada, o Internacional volta a jogar dentro do Beira-Rio. O Colorado vai receber o São Paulo no próximo sábado (7), às 19h. Já no domingo (8), às 16h, o Botafogo enfrenta o Atlético-MG no Engenhão.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 2 BOTAFOGO
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Dewson Freitas da Silva
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Helcio Araújo Neves
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho
Renda: R$ 350.184,00
Público: 9.962 (7.896 pagantes)
Cartões amarelos
Internacional: Wellington Silva, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Nico López
Botafogo: Alex Santana, Diego Souza, Cícero, Lucas Campos.
Gols
Internacional: Rodrigo Lindoso, aos 43 minutos do primeiro tempo; Edenilson, aos 7 minutos; Nico López, do Inter, aos 37 minutos do segundo tempo.
Botafogo: Diego Souza, aos 16 minutos; Marcinho, aos 50 minutos do segundo tempo.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Moledo, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson (Nonato), Patrick, Rafael Sobis (Wellington Silva) e Nico López (D'Alessandro); Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann
BOTAFOGO: Gatito Fernández (Diego Cavalieri); Marcinho, Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, Alex Santana, João Paulo (Vinícius), Luiz Fernando e Lucas Campos (Fernando); Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca