A morte de um homem atingido por tiros na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta terça-feira (3), provocou protesto de moradores. Um ônibus foi incendiado na Avenida Brasil.
Segundo relatos, o homem morto trabalhava como pedreiro e estava em cima de uma laje quando foi alvejado. Nas redes sociais, moradores acusam policiais militares de atirarem em José Pio Bahia Junior, de 45 anos . O dono da casa onde ele trabalhava publicou um vídeo que mostra o corpo caído com marcas de sangue pelo chão.
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na manhã desta terça-feira, policiais militares do 14º BPM (Bangu), que realizavam operação contra o roubo de carga e veículos na Avenida Brasil, foram atacados por criminosos na esquina da Rua Tunísia com Rua Gana, em um dos acessos à Vila Kennedy.
Segundo a PM, esta operação é realizada rotineiramente e nela os policiais cumprem um roteiro de patrulhamento nas ruas de acesso à Vila Kennedy.
Nessa manhã, quando estavam em deslocamento para a sede da companhia, que fica no interior da comunidade, os policiais foram atacados por criminosos. Houve um breve confronto e os policiais regressaram à companhia.
Logo após, a unidade foi acionada pela Central 190, dando conta que um homem teria sido ferido próximo ao local do confronto. Os policiais constataram o fato e acionaram a perícia.