Na noite desta terça-feira (3), a polêmica envolvendo a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) gerou muitas reações nas redes sociais. Apesar da parlamentar ter feito um vídeo explicando o caso envolvendo o seu filho e o Colégio Militar de Brasília, muitas pessoas não concordaram com a postura de Zambelli. Inclusive, colegas do seu próprio partido.
Ainda na tarde de ontem, a deputada federal Joice Halsselman (PSL-PR) fez um post criticando Carla.
Diante da publicação de Joice, alguns internautas responderam ao tweet:
Vale relembrar que na última terça, alguns veículos noticiaram que o filho de Zambelli teria sido admitido no Colégio Militat sem passar por um processo seletivo. Entretanto, ela postou um vídeo explicando a situação. Segundo a deputada, ela e o filho estariam sofrendo ameaças. Desse modo, o Exército teria avaliado uma excepcionalidade.
"Meu filho fez as provas e fez os testes necessários. Foram encaminhados todos para o Comandante do Exército que, segundo o artigo 92, do Código de Regimento do Colégio, diz que em casos de excepcionalidade, o coronel tem a discricionariedade de autorizar a vaga do meu filho, tá. Isso aconteceria com qualquer filho, desde que a ameaça fosse tão grave quanto a minha", afirmou.